GEF - Grupo de estudos de Fisica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GEF - Grupo de estudos de Fisica

GEF - Grupo de estudos de Fisica
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Fernando Rossato 1ºA
Usuário 1 Estrela
Usuário 1 Estrela
Fernando Rossato 1ºA


Masculino Número de Mensagens : 43
Idade : 30
Localização : My sweet home.
Emprego/lazer : Emprego: Estudante / Lazer: Xadrez, Games, Cálculos físicos que involvam partículas sub-atômicas (De preferência fótons).
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2009

Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1   Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Icon_minitimeSeg 02 Mar 2009, 9:07 pm

Olá sou o Fernando do 1ºA e gostei muito deste fórum. Por esse motivo, sempre que possível manterei minha presença aqui. Desde os meus 4/5 anos de idade trabalho com computadores e já chutei uns hackers essa semana, que tentaram invadir minha rede. Gostaria de compartilhar algum conhecimento que tenho sobre linguagem de programação aqui no fórum, pois programar também faz parte da física.

Agora falarei um pouco sobre a automatização do sistema, um macete que deixara certas funções no seu computador mais rapidas de se fazer. (Obs.: Essas manhas são para sistemas 2000/XP/Vista)

Como criar um ícone de desligamento do sistema e/ou programar para desligar depois de uma
quantidade de tempo:

1-) Em sua área de trabalho (desktop), clique botão direito em uma parte do papel de parede (wallpaper).
Logo após que o menu se abrir, vá em "Novo>Documento de texto(*.txt)" para criar um documento de texto de formatação simples.
Imagem:
Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Aquia

2-) O Note Pad é o melhor amigo do Programador/Web Designer/Hacker, então ao trabalhar com programação acostume-se com ele. Abra o txt que você acabou de criar e digite EXATAMENTE as linhas a seguir:

@echo off
echo Seu computador será
echo desligado se optar por
echo continuar.
pause
cls
shutdown -s -t 0

Nesse caso, -t indica tempo à esperar e 0 é a quantidade de segundos (somente números naturais)

Imagem:
Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Aqui2
3-) Agora clique em "Arquivo" e selecione a opção "Salvar Como..."
4-) Salve o arquivo com extensão ".BAT". Ex.: shutdown.bat
Para o programa funcionar, você tem que digitar .bat no final do nome do arquivo.
Salve-o na área de trabalho se quiser uma gambiarra (eu quis). Se você quiser um programa boladinho, com ícone tudo bonito e tal, siga as ultimas instruções.
5-) Agora é só clicar nele no local onde você salvou e o computador irá desligar Wink

(Opicional)
6-) Assim como no primeiro passo, acesse o mesmo menu e clique em "Atalho"
7-) Uma janela irá aparecer com um espaço para linha de comando (usuarios avançados). Clique no botão "Procurar..." ao lado da linha e selecione o programa
que acabamos de criar. Depois disso, siga as instruções na tela até concluir a criação do ícone.
8-) Clique direito em cima do ícone criado e vá em "Propriedades".
9-) Vá em "Escolher ícone..." e escolha a imagem de sua preferência.
10-) Pronto, agora você pode desligar seu computador da sua área de trabalho.

Ufa... se os administradores gostaram da idéia de compartilhar conhecimentos de programação, me avisem que postarei mais Wink .
Se não, é só fala que apago tudo isso aqui e calo a minha boca....

Até mais Wink ,
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/VELOCITYangus
Professor Anderson
Adiministrador
Adiministrador
Professor Anderson


Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 47
Emprego/lazer : Professor de Física
Reputação : 14
Data de inscrição : 11/06/2008

Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1   Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Icon_minitimeSeg 02 Mar 2009, 11:05 pm

Fernando!

Pode continuar sim!

Sua dicas são legais!

Abraços,

Prof. Anderson
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Antonio 2ºB
Usuário 1 Estrela
Usuário 1 Estrela
Marco Antonio 2ºB


Masculino Número de Mensagens : 21
Idade : 31
Emprego/lazer : Estudar/ PC
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2008

Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1   Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Icon_minitimeSeg 02 Mar 2009, 11:47 pm

hum.... interessante


bagunçado seu desktop..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=676777555771491268
Fernando Rossato 1ºA
Usuário 1 Estrela
Usuário 1 Estrela
Fernando Rossato 1ºA


Masculino Número de Mensagens : 43
Idade : 30
Localização : My sweet home.
Emprego/lazer : Emprego: Estudante / Lazer: Xadrez, Games, Cálculos físicos que involvam partículas sub-atômicas (De preferência fótons).
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2009

Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1   Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Icon_minitimeTer 03 Mar 2009, 9:20 am

Hauahuahauhaa

Eu tento hehe Smile

Hoje já dei uma limpada nele...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/VELOCITYangus
Gustavo Matheus
Adiministrador
Adiministrador
Gustavo Matheus


Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Reputação : 4
Data de inscrição : 31/05/2008

Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1   Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Icon_minitimeTer 03 Mar 2009, 6:52 pm

Fernando,

De minha parte, seus tutoriais serão sempre bem-vindos. Wink

A única coisa que peço é que redimensione as imagens, na próxima vez, pois assim a página fica grande demais.

Em todo caso, vou pesquisar aqui como configurar o tamanho das imagens.

Se eu tiver tempo posto uns tutoriais de Photoshop/3D Studio Max aqui.

Continue participando! Very Happy

Att,
G. Matheus
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumgef.forumeiros.com
Fernando Rossato 1ºA
Usuário 1 Estrela
Usuário 1 Estrela
Fernando Rossato 1ºA


Masculino Número de Mensagens : 43
Idade : 30
Localização : My sweet home.
Emprego/lazer : Emprego: Estudante / Lazer: Xadrez, Games, Cálculos físicos que involvam partículas sub-atômicas (De preferência fótons).
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2009

Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1   Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Icon_minitimeTer 03 Mar 2009, 9:47 pm

Certo Gustavo, irei redimensionar as imagens que postarei daqui em diante. Sei o código html que muda o tamanho das imagens e tenho um programa chamado "Microsoft Office Picture Manager". Pensei que estes tamanhos estavam corretos, mas obrigado por me avisar ;D

Continuarei participando do fórum sempre que possível e não trarei somente tutorias sobre programação, mas hipóteses físicas também Very Happy .

Até mais,
Fernando.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/VELOCITYangus
Israel Áquila - 2º J
Físico - 4 estrelas
Físico - 4 estrelas
Israel Áquila - 2º J


Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 30
Emprego/lazer : Criar jogos
Reputação : 6
Data de inscrição : 13/02/2009

Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1   Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Icon_minitimeSeg 16 Mar 2009, 12:15 am

Olha Fernando,

Realmente seus tópicos são muito interessantes.
É sempre bom conhecer mais.
Gostei.
Se você tiver mais, seria interessante que você compartilhasse isso conosco.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1   Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Programação: Como automatizar o sistema - Parte 1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como estudar.
» Como resolver ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GEF - Grupo de estudos de Fisica :: Demais Assuntos :: Demais Assuntos-
Ir para: