GEF - Grupo de estudos de Fisica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GEF - Grupo de estudos de Fisica

GEF - Grupo de estudos de Fisica
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tipos Psicológicos

Ir para baixo 
+4
Professor Anderson
Israel Áquila - 2º J
Ana Beatriz - 1º C
André Thomaz Mello 3ª A
8 participantes
AutorMensagem
André Thomaz Mello 3ª A
Adiministrador
Adiministrador
André Thomaz Mello 3ª A


Masculino Número de Mensagens : 150
Idade : 31
Localização : Mathland.
Emprego/lazer : Nichts.
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2008

Tipos Psicológicos Empty
MensagemAssunto: Tipos Psicológicos   Tipos Psicológicos Icon_minitimeDom 19 Abr 2009, 1:15 pm

Pois é, o Orkut até que não é tão ruim assim. Após ter me cadastrado nele novamente, depois ter perdido minha conta anterior, comecei a fuçar em seus tópicos com o intuíto de pegar alguns tutoriais sobre como tornar o meu celular Sony Ericsson w200 flash. E só para isso.

Tempos depois, resolvi dar uma olhada nas comunidades e encontrei uma que me chamou a atenção, falando sobre Tipos Psicológicos. Resolvi ver sobre o que se tratava. Fiquei facinado. Amo a área das exatas e a filosofia (uma das únicas áreas de humanas que realmente gosto) e a idéia de poder "exatificar", dividir, comparar e comensurar a área das humanas (a psicologia), estabelecendo certo padrões e apontando comportamentos me deixou muito interessado sobre o assunto. Aqui vai uma breve introdução do site que esta comunidade faz menção.

"MISSÃO

O site inspiira.org é o primeiro passo de um projeto inovador que tem como missão:

Ajudar as pessoas a descobrir e desenvolver quem elas realmente são através de uma variedade de soluções que levem em consideração as características humanas básicas de cada um, para que possam tirar o máximo proveito de suas vidas. "


Esta descrição me deixou extasiado. Precisava fazer o teste.


Tipos Psicológicos :


" Segue uma explicação breve das dimensões e características dos tipos:

A primeira dimensão do tipo de personalidade diz respeito a como interagimos com o mundo e, principalmente, onde obtemos e onde dirigimos a nossa energia.

Extrovertidos (E)

* São energizados quando interagem com outras pessoas
* Gostam de concentrar sua energia no mundo externo das coisas e pessoas

Introvertidos (I)

* São energizados quando despendem o tempo sozinhos
* Gostam de concentrar sua energia no mundo interno das idéias e pensamentos

A segunda dimensão do tipo descreve as duas maneiras diferentes como as pessoas percebem, ou assimilam as informações. Que espécie de informação notamos naturalmente? Algumas pessoas concentram-se no que é, enquanto outras no que é possível.

Sensoriais (S)

* Normalmente prestam mais atenção a fatos e detalhes
* São pessoas mais realistas e práticas

Intuitivos (N)

* Tentam entender as conexões, significados e implicações
* São pessoas mais imaginativas e criativas

A terceira dimensão do tipo se relaciona com a maneira como tomamos decisões e chegamos às conclusões. Todos nós apresentamos uma preferência natural inata por tomar decisões baseadas na lógica ou em nossos sentimentos e valores pessoais.

Pensadores (T)

* Tomam as decisões mais objetivamente, pesando os prós e contras
* Valorizam a lógica e a justiça; um padrão para todos

Sentimentais (F)

* Tomam as decisões baseados em como se sentem acerca do assunto e como os outros serão afetados
* Valorizam a empatia e a harmonia; vêem a exceção para a regra

A quarta dimensão do tipo de personalidade (desenvolvida pelas Briggs) se relaciona a se preferimos viver de uma maneira mais organizada (tomando decisões) ou de uma maneira mais espontânea (assimilando informações).

Julgadores (J)

* São mais felizes depois que as decisões foram tomadas
* Tendem a tomar as decisões rápida e facilmente

Perceptivos (P)

* São mais felizes deixando as suas opções abertas
* Tendem a sentirem-se ansiosos e inseguros ao tomarem decisões "


Os tipos podem também ser organizados também em quatro grandes grupos:

"SP: Sensorial Perceptivo (chamados Artesões) – Tipos: ISFP, ESFP, ISTP, ESTP
SJ: Sensorial Julgador (chamados Guardiões) – Tipos: ISFJ, ESFJ, ISTJ, ESTJ
NF: Intuitivo Sentimental (chamados Idealistas) – Tipos: INFP, ENFP, INFJ, ENFJ
NT: Intuitivo Pensador (chamados Racionais) – Tipos: INTJ, ENTJ, INTP, ENTP"




Para fazer o teste: http://www.inspiira.org/

Postem aqui os resultados! Se puderem eu pesso que salvem o texto com a descrição do seu tipo fornecido ao final do teste e depois me enviem por email, ou postem aqui no fórum para que eu possa ler um pouco mais sobre os diferentes tipos psicológicos.

Eu fui classificado como um Racional, INTP. ^^

Uma breve descrição deste tipo, de acordo com o site:

"I N T P
(Introvertion, iNtuition, Thinking, Perception)

Aproximadamente 3-4% da população, INTPs são solucionadores de problemas conceituais. Eles são intensamente intelectuais e lógicos, com flashes de inteligência criativa.

Externamente discretos, reservados e distantes, INTPs são internamente absorvidos em analisar problemas. Eles são críticos, precisos e céticos. Eles tentam encontrar e usar princípios para compreender suas muitas idéias...

INTPs são normalmente pensadores engenhosos e originais. Eles prezam a inteligência em si mesmos, têm um forte impulso para a competência pessoal... Eles gostam de desenvolver modelos para aperfeiçoar a forma como as coisas são ou resolver problemas difíceis. Eles pensam de formas extremamente complexas e são mais capazes em organizar conceitos e idéias do que são capazes de organizar pessoas."
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Beatriz - 1º C
Físico - 3 Estrelas
Físico - 3 Estrelas
Ana Beatriz - 1º C


Feminino Número de Mensagens : 92
Idade : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/02/2009

Tipos Psicológicos Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos Psicológicos   Tipos Psicológicos Icon_minitimeSeg 20 Abr 2009, 11:40 am

Incrivel isso !
MUITO BOM!
Como respondendo apenas algumas perguntas, uma 'pessoa' pode descrever tudo de como voce é?
ESTOU MARAVILHADA *_*

O meu deu ENFJ
Essa é a descrição do site, se voce quiser ler =))

''Seu modo principal de viver é focado externamente, onde você lida com as coisas de acordo com a maneira com que você se sente quanto a elas, ou de acordo com a maneira que essas coisas se encaixam dentro do seu sistema de valores pessoais. Seu modo secundário é focado internamente, absorvendo fatos primeiramente através da sua intuição.

Você é voltado às outras pessoas, vivendo num mundo cheio de possibilidades de contatos. Mais do que quaisquer outros tipos, você tem uma habilidade excelente para lidar com pessoas. Você entende e se importa com elas, e tem um talento especial de conseguir trazer à tona o melhor de cada um. Seu interesse principal na vida é dar amor, ajudar nas horas difíceis, e curtir a vida nas horas boas, junto aos outros. Você está sempre tentando entender, ajudar, e encorajar os outros, fazendo as coisas acontecerem na vida deles e tirando satisfação pessoal disso.

Por causa dessas suas habilidades interpessoais tão extraordinárias, você tem a capacidade de conseguir que as pessoas façam exatamente o que você quiser, já que você percebe muito bem como cada pessoa reage a diversas situações. Seus motivos geralmente não são egoístas, mas se você não desenvolver seu lado mais idealista, você pode acabar usando este poder sobre as pessoas para manipulá-las.

Você é uma pessoa tão voltada para o mundo exterior que é importante que você gaste um tempo só. Isso pode ser até difícil para você, por causa da sua tendência a ser duro consigo mesmo, e a ter pensamentos negativos quando sozinho. Consequentemente, você pode acabar evitando passar tempo só, e encher sua vida de atividades que envolvam outras pessoas. Você tende a direcionar o rumo da sua vida e suas prioridades de acordo com as necessidades das outras pessoas, e pode acabar não prestando atenção para as suas próprias necessidades. É natural que você coloque as necessidades dos outros acima das suas, mas você precisa estar ciente das suas próprias necessidades para que você não se sacrifique nas suas tentativas de ajudar ao próximo.

Você tende a ser mais reservado quanto a se expor do que outras pessoas extrovertidas. Assim, mesmo que você tenha certas opiniões e crenças fortes sobre diversas coisas, você normalmente evita expressá-las se acha que isso acarretará em um impacto negativo na sua relação com elas. Como você se interessa muito em acelerar mudanças na vida das outras pessoas, você provavelmente vai interagir com as outras pessoas no nível delas, como um camaleão, ao invés de estar sendo o mesmo indivíduo em todas as ocasiões.

Mas isso não quer dizer que você seja uma pessoa que não tem opinião. Você tem valores e opiniões bem definidas, e pode expressá-las de maneira clara e sucinta. Porém, essas crenças serão expressadas contanto que não pareçam ser muito pessoais. Você é expressivo e aberto de diversas maneiras, mas é mais focado em reagir às atitudes das pessoas, e em apoiá-las. Quando uma opinião ou crença de extrema importância para você se choca com as necessidades do próximo, é muito provável que você escolha atender às necessidades do próximo.

Você pode se sentir um tanto sozinho mesmo quando rodeado de pessoas. Esse sentimento de solidão pode se tornar exagerado por causa da sua tendência de não revelar seu verdadeiro “eu”.

Por outro lado, as pessoas te amam. Você é divertido de se estar junto, e verdadeiramente entendem e amam as pessoas. Você é quase sempre direto e franco. Você geralmente exala muita autoconfiança, e tem grandes habilidades para mexer com muitas coisas diferentes. Você é um tanto brilhante, cheio de potencial e energia, e gosta de um ritmo rápido, e é geralmente bom em qualquer coisa que consiga capturar seu interesse.

Você gosta que as coisas estejam bem organizadas, e irá trabalhar duro para manter a estrutura e para resolver questões duvidosas. Você tem uma tendência a se irritar com facilidade, especialmente em casa.

No ambiente de trabalho, você se dá bem em posições que lidem com gente. Sua habilidade aguçada de entender as pessoas e dizer exatamente o que deve ser dito para deixar as pessoas felizes o torna um conselheiro natural. Você gosta de ser o centro das atenções, e se dá muito bem em situações onde você pode inspirar e liderar outros, como dando aulas, por exemplo.

Você não gosta de lidar com raciocínios que sejam impessoais. Você não entende nem aprecia o mérito em questão, e não ficará feliz em situações em que seja forçado a lidar com lógica e com fatos que não tenham conexão com elementos humanos. Vivendo num mundo de possibilidades humanas, você gosta mais de seus planos de que de suas conquistas. Você fica animado com as possibilidades que o futuro guarda, mas pode se cansar facilmente do presente, e se tornar ansioso.

Você tem uma capacidade especial de lidar com as pessoas, e é geralmente feliz quando pode usar esta habilidade para ajudar os outros. A maneira com que você se encontra mais satisfeito é ajudando e servindo os outros. Seu interesse genuíno na humanidade e sua excepcional percepção intuitiva do que acontece com as pessoas, faz com que você compreenda até os indivíduos mais reservados.

Você tem uma grande necessidade de relacionamentos fortes e íntimos, e se esforçará grandemente para criar e manter estes relacionamentos. Você é muito leal e confiável quando envolvido numa relação.

Se você não desenvolver seu Sentimento, você pode encontrar dificuldades em tomar boas decisões, e pode acabar tendo que contar demais com outras pessoas na hora de tomá-las. Se você não desenvolver sua Intuição suficientemente, terá dificuldade em ver possibilidades, e irá decidir as coisas rápido demais, baseando-se em sistemas de valores ou de regras sociais, sem na verdade compreender a situação real que existe por trás. Se você não se encaixar no mundo, será extremamente sensível a críticas e terá a tendência de se preocupar demais e de se sentir culpado. Poderá também ter uma tendência a ser muito manipulador e controlador das pessoas.

No geral, você é uma pessoa charmosa, calorosa, graciosa, criativa e diversa, com idéias altamente desenvolvidas sobre a maneira como as outras pessoas funcionam. Esta habilidade especial de ver o potencial de crescimento das pessoas, combinada a uma intenção genuína de ajudá-las, faz com que você seja alguém altamente valorizado. De tão preocupados com os outros que você é, você precisa se lembrar de valorizar mais suas próprias necessidades assim como você valoriza as dos outros.''


NF: Intuitivo Sentimental (chamados Idealistas) – Tipos: INFP, ENFP, INFJ, ENFJ
''Os NFs acreditam que a cooperação amigável é a melhor forma para que as pessoas atinjam os seus objetivos. Eles sonham em remover os muros de egoísmo e conflito que dividem as pessoas e têm um talento único para ajudar as pessoas a resolver as suas diferenças e assim trabalharem juntas. Tal harmonia interpessoal poderia ser um ideal romântico, mas os NFs são românticos incuráveis que preferem concentrarem-se no que poderia ser em vez do que no que é.''

''Em resumo, os artesãos seriam as pessoas que curtem o momento, e querem viver todas as oportunidades, e aceitam o que for colocado para eles. Os guardiões são os pilares da sociedade, e as pessoas que querem manter tudo como está sendo feito, os tradicionais. Os idealistas são aquelas pessoas que vivem no mundo das idéias, sem se preocupar muito de que maneira vão executar qualquer plano de ação. E os racionais são preocupados com conceitos, idéias e teorias, e estão preocupados de que maneira podem usar seus conhecimentos para impactar na vida das pessoas. Grandes cientistas da história pertencem a este último grupo.''
Ir para o topo Ir para baixo
Israel Áquila - 2º J
Físico - 4 estrelas
Físico - 4 estrelas
Israel Áquila - 2º J


Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 30
Emprego/lazer : Criar jogos
Reputação : 6
Data de inscrição : 13/02/2009

Tipos Psicológicos Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos Psicológicos   Tipos Psicológicos Icon_minitimeSeg 20 Abr 2009, 11:43 am

Eu achei o site muito legal e as perguntas são muito interessantes.
Eu as li e respondi.
Eu sou INTJ

Descrição do site:
________________________________________
Você vive num mundo de idéias e de planejamento estratégico. Você valoriza inteligência, conhecimento, competência, e tende a ser uma pessoa que estabelece altíssimos padrões para si mesmo e que continuamente se esforça para atingi-los. Apesar de que a um nível de certa forma mais baixo, você tem expectativas similares quanto aos outros.

Com a intuição introvertida dominando sua personalidade, você foca sua energia em observar o mundo e em gerar idéias e possibilidades. Assim, sua mente constantemente absorve informações e faz associações com elas. Você é uma pessoa tremendamente pensativa e compreende novas idéias com muita rapidez. Porém, seu interesse primário não está simplesmente em compreender um conceito, mas em aplicá-lo de uma forma prática, chegando a conclusões sobre esses conceitos. Sua necessidade por fechamento e organização geralmente lhe move a agir de alguma forma.

Como você valoriza sistemas e organização tremendamente e necessita da existência dos mesmos, e é uma pessoa naturalmente pensadora, essas coisas fazem de você um excelente cientista. Você oferece seu dom à sociedade ao transformar suas idéias em formas úteis que possam ser seguidas por outras pessoas. Não é fácil para você conseguir expressar suas visões, pensamentos e abstrações internas, pois estes se encontram numa forma interna altamente individualizada, não sendo assim diretamente traduzíveis numa maneira que outros possam compreender. Porém, você geralmente é levado a traduzir suas idéias na forma de um plano ou de um sistema que seja fácil de explicar, ao invés de através de uma tradução direta dos seus pensamentos para as pessoas. É difícil que você veja valor numa transação conversacional direta, e você também tem dificuldade em expressar suas idéias, que não são lineares. Entretanto, seu extremo respeito por conhecimento e inteligência o motivarão a explicar-se para outras pessoas que você achar merecedoras desse esforço.

Você é um líder natural, embora você geralmente prefira ficar “por trás da cortina” até que você enxergue uma necessidade real de liderar a situação. Quando você se encontra numa posição de liderança você é muito eficaz, pois é capaz de enxergar objetivamente a realidade da situação e é adaptável o suficiente para mudar as coisas que não estejam funcionando bem. Você é um supremo estrategista: constantemente avaliando idéias e conceitos disponíveis e comparando-os à sua estratégia atual, para que você já tenha um plano pronto para qualquer eventualidade imaginável.

Você é uma pessoa que gasta muito do seu tempo dentro dos seus próprios pensamentos, e pode se interessar pouco pelo que outras pessoas pensam ou sentem. A menos que você desenvolva seu lado sentimental, você pode acabar tendo dificuldade em oferecer intimidade às pessoas num nível de que elas necessitam. Igualmente, se você também não desenvolver seu lado mais prático você pode acabar tendo uma tendência a ignorar detalhes que sejam necessários à implantação de suas idéias.

Seu interesse em lidar com o mundo está em tomar decisões, em expressar raciocínios e conclusões, e em incluir tudo que você encontra dentro de um sistema compreensível e racional. Conseqüentemente, você expressa essas suas conclusões e julgamentos com rapidez. Você tem uma intuição altamente desenvolvida e freqüentemente se sente convencido de que está certo sobre as coisas. Porém, a menos que você complemente sua visão intuitiva com uma capacidade de expressar suas idéias, você pode acabar sendo mal compreendido com freqüência. Em casos em que há esse problema de compreensão, você tende a culpar a limitação das outras pessoas ao invés da sua própria dificuldade em se expressar. Esta tendência pode fazer com que você dispense as idéias dos outros com muita rapidez, tornando-se em geral uma pessoa arrogante e elitista.

Você é uma pessoa ambiciosa, autoconfiante, planejada, e de raciocínio de longo prazo. Muitas pessoas como você optam por carreiras de engenharia ou de natureza científica, apesar de que alguns encontram desafios suficientes no mundo dos negócios, dentro de áreas relacionadas a organização e a planejamento estratégico da empresa. Você não gosta de bagunça e de ineficiência, assim como de qualquer coisa ambígua ou incerta. Assim, você preza por transparência e eficiência, e investe uma quantidade enorme de tempo e energia em consolidar suas idéias em padrões estruturados.

Outras pessoas podem ter dificuldades em lhe compreender, achando que você é uma pessoa distante e reservada. Na verdade você realmente não demonstra muito o seu afeto, e não costuma oferecer às pessoas elogios ou críticas positivas o suficiente – ou pelo menos na quantidade que essas pessoas necessitam ou desejam. Isso não significa que você não tenha um afeto real ou que você não se importe com as outras pessoas, mas que você simplesmente não sente a necessidade expressar essas coisas. Outras pessoas podem erroneamente achar que você seja uma pessoa inflexível e que não tenha uma cabeça aberta para idéias diferentes das suas. Nada poderia estar mais longe da verdade, pois você se compromete a sempre encontrar, de uma forma objetiva, a melhor estratégia para implantar suas idéias. Assim, você está quase sempre aberto a ouvir sobre uma maneira diferente de fazer as coisas.

Quando sob um bocado de estresse, você pode se tornar obsessivo com atividades repetitivas sem sentido, como por exemplo, se preocupar ter bebido líquido demais. Você também pode tender a se focar em detalhes que você normalmente não consideraria importantes para seu objetivo maior.

Você precisa se lembrar de tentar se expressar o suficiente para evitar que as pessoas tenham dificuldades em lhe compreender. Na ausência de um desenvolvimento correto da sua capacidade de comunicação, você pode se tornar uma pessoa “curta e grossa” para com as pessoas, e, por fim, isolacionista.

Você tem uma capacidade tremenda de fazer grandes conquistas. Com a sua capacidade de raciocínio você capta compreensões (insights) dentro de uma visão geral das coisas, e é motivado a sintetizar seus conceitos na forma de sólidos planos de ação. É provável que você seja uma pessoa altamente competente, e que não terá problema algum em atingir suas metas educacionais e profissionais, tendo a capacidade de fazer grandes “saltos” nessas áreas. Num nível pessoal, se você praticar tolerância e se esforçar para comunicar suas idéias aos outros de uma maneira eficaz, você terá em suas mãos tudo o que precisa para viver uma vida rica e gratificante.

Em resumo: Os racionais são pessoas sérias, organizadas procurando sempre uma melhor maneira de resolver as coisas. Apesar de um pouco solitária e reservada em pensamentos, é uma pessoa que tem afeto pelos amigos porém não o demonstra, constando que tem alguns problemas de comunicação, não consegue se expressar bem. Pessoas estas que sempre estão procurando os processos por trás das coisas e gostam de coisas novas e complicadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Professor Anderson
Adiministrador
Adiministrador
Professor Anderson


Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 47
Emprego/lazer : Professor de Física
Reputação : 14
Data de inscrição : 11/06/2008

Tipos Psicológicos Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos Psicológicos   Tipos Psicológicos Icon_minitimeSeg 20 Abr 2009, 12:30 pm

Olá Pessoal,

Eu sou um ENFJ


Seu modo principal de viver é focado externamente, onde você lida com as coisas de acordo com a maneira com que você se sente quanto a elas, ou de acordo com a maneira que essas coisas se encaixam dentro do seu sistema de valores pessoais. Seu modo secundário é focado internamente, absorvendo fatos primeiramente através da sua intuição.

Você é voltado às outras pessoas, vivendo num mundo cheio de possibilidades de contatos. Mais do que quaisquer outros tipos, você tem uma habilidade excelente para lidar com pessoas. Você entende e se importa com elas, e tem um talento especial de conseguir trazer à tona o melhor de cada um. Seu interesse principal na vida é dar amor, ajudar nas horas difíceis, e curtir a vida nas horas boas, junto aos outros. Você está sempre tentando entender, ajudar, e encorajar os outros, fazendo as coisas acontecerem na vida deles e tirando satisfação pessoal disso.

Por causa dessas suas habilidades interpessoais tão extraordinárias, você tem a capacidade de conseguir que as pessoas façam exatamente o que você quiser, já que você percebe muito bem como cada pessoa reage a diversas situações. Seus motivos geralmente não são egoístas, mas se você não desenvolver seu lado mais idealista, você pode acabar usando este poder sobre as pessoas para manipulá-las.

Você é uma pessoa tão voltada para o mundo exterior que é importante que você gaste um tempo só. Isso pode ser até difícil para você, por causa da sua tendência a ser duro consigo mesmo, e a ter pensamentos negativos quando sozinho. Consequentemente, você pode acabar evitando passar tempo só, e encher sua vida de atividades que envolvam outras pessoas. Você tende a direcionar o rumo da sua vida e suas prioridades de acordo com as necessidades das outras pessoas, e pode acabar não prestando atenção para as suas próprias necessidades. É natural que você coloque as necessidades dos outros acima das suas, mas você precisa estar ciente das suas próprias necessidades para que você não se sacrifique nas suas tentativas de ajudar ao próximo.

Você tende a ser mais reservado quanto a se expor do que outras pessoas extrovertidas. Assim, mesmo que você tenha certas opiniões e crenças fortes sobre diversas coisas, você normalmente evita expressá-las se acha que isso acarretará em um impacto negativo na sua relação com elas. Como você se interessa muito em acelerar mudanças na vida das outras pessoas, você provavelmente vai interagir com as outras pessoas no nível delas, como um camaleão, ao invés de estar sendo o mesmo indivíduo em todas as ocasiões.

Mas isso não quer dizer que você seja uma pessoa que não tem opinião. Você tem valores e opiniões bem definidas, e pode expressá-las de maneira clara e sucinta. Porém, essas crenças serão expressadas contanto que não pareçam ser muito pessoais. Você é expressivo e aberto de diversas maneiras, mas é mais focado em reagir às atitudes das pessoas, e em apoiá-las. Quando uma opinião ou crença de extrema importância para você se choca com as necessidades do próximo, é muito provável que você escolha atender às necessidades do próximo.

Você pode se sentir um tanto sozinho mesmo quando rodeado de pessoas. Esse sentimento de solidão pode se tornar exagerado por causa da sua tendência de não revelar seu verdadeiro “eu”.

Por outro lado, as pessoas te amam. Você é divertido de se estar junto, e verdadeiramente entendem e amam as pessoas. Você é quase sempre direto e franco. Você geralmente exala muita autoconfiança, e tem grandes habilidades para mexer com muitas coisas diferentes. Você é um tanto brilhante, cheio de potencial e energia, e gosta de um ritmo rápido, e é geralmente bom em qualquer coisa que consiga capturar seu interesse.

Você gosta que as coisas estejam bem organizadas, e irá trabalhar duro para manter a estrutura e para resolver questões duvidosas. Você tem uma tendência a se irritar com facilidade, especialmente em casa.

No ambiente de trabalho, você se dá bem em posições que lidem com gente. Sua habilidade aguçada de entender as pessoas e dizer exatamente o que deve ser dito para deixar as pessoas felizes o torna um conselheiro natural. Você gosta de ser o centro das atenções, e se dá muito bem em situações onde você pode inspirar e liderar outros, como dando aulas, por exemplo.

Você não gosta de lidar com raciocínios que sejam impessoais. Você não entende nem aprecia o mérito em questão, e não ficará feliz em situações em que seja forçado a lidar com lógica e com fatos que não tenham conexão com elementos humanos. Vivendo num mundo de possibilidades humanas, você gosta mais de seus planos de que de suas conquistas. Você fica animado com as possibilidades que o futuro guarda, mas pode se cansar facilmente do presente, e se tornar ansioso.

Você tem uma capacidade especial de lidar com as pessoas, e é geralmente feliz quando pode usar esta habilidade para ajudar os outros. A maneira com que você se encontra mais satisfeito é ajudando e servindo os outros. Seu interesse genuíno na humanidade e sua excepcional percepção intuitiva do que acontece com as pessoas, faz com que você compreenda até os indivíduos mais reservados.

Você tem uma grande necessidade de relacionamentos fortes e íntimos, e se esforçará grandemente para criar e manter estes relacionamentos. Você é muito leal e confiável quando envolvido numa relação.

Se você não desenvolver seu Sentimento, você pode encontrar dificuldades em tomar boas decisões, e pode acabar tendo que contar demais com outras pessoas na hora de tomá-las. Se você não desenvolver sua Intuição suficientemente, terá dificuldade em ver possibilidades, e irá decidir as coisas rápido demais, baseando-se em sistemas de valores ou de regras sociais, sem na verdade compreender a situação real que existe por trás. Se você não se encaixar no mundo, será extremamente sensível a críticas e terá a tendência de se preocupar demais e de se sentir culpado. Poderá também ter uma tendência a ser muito manipulador e controlador das pessoas.

No geral, você é uma pessoa charmosa, calorosa, graciosa, criativa e diversa, com idéias altamente desenvolvidas sobre a maneira como as outras pessoas funcionam. Esta habilidade especial de ver o potencial de crescimento das pessoas, combinada a uma intenção genuína de ajudá-las, faz com que você seja alguém altamente valorizado. De tão preocupados com os outros que você é, você precisa se lembrar de valorizar mais suas próprias necessidades assim como você valoriza as dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Matheus
Adiministrador
Adiministrador
Gustavo Matheus


Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Reputação : 4
Data de inscrição : 31/05/2008

Tipos Psicológicos Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos Psicológicos   Tipos Psicológicos Icon_minitimeTer 21 Abr 2009, 8:18 pm

Sou ENTJ

Você é um líder nato! Você vive num mundo de possibilidades, enxergando uma grande variedade de desafios a serem encarados, e ao mesmo tempo desejando ser a pessoa responsável por conquistá-los. Você tem uma motivação interna por liderança que é bem acompanhada por uma capacidade de captar noções complexas com rapidez, de absorver uma grande quantidade de informações impessoais, e de tirar conclusões rápidas e decisivas. Você é do tipo de pessoa que gosta de assumir o comando das coisas.

Você é uma pessoa que é muito focada na sua carreira e que se encaixa no mundo corporativo com um tanto de naturalidade. Você analisa seu ambiente constantemente, procurando problemas em potencial que você possa transformar em soluções. Em geral, você vê o mundo através de uma perspectiva de longo prazo, e tem facilidade em identificar planos e soluções eficazes na resolução de problemas – especialmente os de âmbito corporativo. Você poderá encontrar sucesso nesse ambiente por causa dessa sua motivação natural a liderar. Você não economiza esforços no serviço, e é sempre levado a visualizar a direção em que sua Organização está indo. Por essa razão, você é um líder corporativo nato.

Não há muito espaço para erros no seu universo. Você não gosta de ver eles se repetirem, e não tem paciência alguma com ineficiência. Você pode se tornar uma pessoa extremamente grossa quando sua paciência é testada nestes aspectos, pois não é normal que você esteja em sintonia com os sentimentos das pessoas, e muito provavelmente não acha que deva confeccionar suas conclusões com base nos sentimentos das outras pessoas. Assim como muitas outras pessoas, você tem dificuldade em ver as coisas através de perspectivas diferentes da sua. Porém, como ninguém, você tem pouquíssima paciência para com pessoas que não vejam as coisas da mesma maneira que você. Você precisa conscientemente reconhecer o valor das opiniões das pessoas, assim como a importância de ter sensibilidade para com os sentimentos delas. Sem essa consciência você será uma pessoa agressiva, intimidadora e arrogante. Isso pode lhe causar grandes dificuldades, pois você pode acabar sem acesso a informações importantes e a ajuda e a colaborações cruciais por parte de outras pessoas. Com relação à sua vida pessoal, você pode também acabar se tornando um pai, mãe, ou cônjuge arrogante.

Você tem uma tremenda quantidade de poder pessoal e de presença que lhe impulsionam no cumprimento das suas metas. Entretanto, esta força pessoal também é um agente de alienação e de auto-engrandecimento, e é muito bom que você esteja ciente dela.

Você é bastante agressivo e decisivo. Você toma decisões com a mesma rapidez que você também verbaliza suas opiniões e decisões para o resto do mundo. Se você não desenvolver sua intuição você tomará decisões com excessiva rapidez, sem compreender todas as questões e possíveis soluções. Por outro lado, se você não desenvolver seu lado racional e lógico, você poderá ter dificuldade em utilizar lógica em suas idéias e acabar tomando decisões não muito boas. Nessa circunstância, você poderia ter até compreensões brilhantes quanto às situações, mas teria pouca capacidade de determinar como agir quanto a essas compreensões, ou suas ações poderiam ser inconsistentes. Se você se desenvolver em um ambiente que não seja ideal, você pode se tornar ditatorial e abrasivo – sendo intrusivo com suas ordens e instruções sem uma razão clara para isso, e sem consideração pelas pessoas envolvidas.

Apesar de você não estar naturalmente em sintonia com os sentimentos das outras pessoas, você tem momentos sentimentais muito fortes. Com freqüência esses sentimentos são poderosos demais para você apesar de você tentar escondê-los do conhecimento geral, acreditando que esses sentimentos sejam uma fraqueza. E como o mundo dos sentimentos e dos valores pessoais não é aquele em que você funciona por natureza, você pode às vezes tirar conclusões baseadas em seus valores pessoais e se prender a emoções reprimidas que sejam infundadas e inapropriadas, causando problemas para você – muitas vezes sérios.

Você adora interagir com pessoas. Como toda pessoa extrovertida, você recarrega suas energias e obtém seus estímulos primariamente através do seu mundo exterior. Não há nada que te dê mais prazer e satisfação do que uma conversa animada e desafiadora. Você tem um respeito especial por pessoas que consigam lhe encarar, e discute seu ponto de vista com persuasão. Porém, não há muitas pessoas que fariam isso, pois você é uma pessoa muito agressiva e com uma presença dinâmica, possuindo uma grande quantidade de autoconfiança e uma excelente capacidade de comunicação verbal. Até mesmo as pessoas mais autoconfiantes podem passar por momentos de insegurança ao debater um assunto com você.

Você quer que sua casa seja bela, bem mobiliada, e que funcione de maneira eficiente. É provável que você coloque bastante ênfase numa boa educação e estruturação dos seus filhos e que deseje um relacionamento de interesses afins e de devoção para com seu cônjuge. Você precisa estar no comando em casa da mesma maneira que você precisa estar em comando no seu serviço. É extremamente provável que você obtenha mais satisfação num relacionamento com uma pessoa que tenha uma forte auto-imagem, e que também seja racional e lógica. Como você também se foca primariamente na sua carreira, você pode acabar tendo problemas por estar constantemente longe de casa – físico e mentalmente.

Mas não se esqueça: você possui muitas qualidades que possibilitam que você tenha uma grande quantidade de força pessoal, se você não se esquecer de manter um equilíbrio na sua vida. Você é uma pessoa confiante e decidida, inovadora, que tem um raciocínio de longo prazo, e uma excelente capacidade de traduzir teorias e possibilidades em sólidos planos de ação. Você tem uma personalidade tremendamente forte, e a capacidade de conquistar quaisquer metas que você estabelecer para si mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumgef.forumeiros.com
André Thomaz Mello 3ª A
Adiministrador
Adiministrador
André Thomaz Mello 3ª A


Masculino Número de Mensagens : 150
Idade : 31
Localização : Mathland.
Emprego/lazer : Nichts.
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2008

Tipos Psicológicos Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos Psicológicos   Tipos Psicológicos Icon_minitimeTer 21 Abr 2009, 9:01 pm

Que bom ver o pessoal participando do teste. Eu acredito que é uma forma interessante de expor um pouco sobre a nossa personalidade - principalmente para mim, que sou muito mais ligado às exatads que às humanas (apesar do amor incondicional à filosofia).

Aqui vai o meu tipo, INTP, na íntegra, com as partes que acho que mais combinam e tem a ver comigo sublinhadas.

INTP -
________________________________________
Seu modo principal de viver é focado internamente, lidando com eventos de maneira racional e lógica. Seu modo secundário é exteriorizado, através do qual você absorve fatos primariamente através de sua intuição.
Você vive num mundo de possibilidades teóricas. Você vê tudo em termos de como essas coisas podem ser melhoradas, ou em como podem ser transformadas. Você passa a maior parte do seu tempo dentro de sua própria mente, fazendo uso da sua grande capacidade de analisar problemas complexos e de identificar padrões que se repetem, criando explicações lógicas para eles. Você busca a clareza em tudo, e é voltado para a construção de conhecimento. Você é o típico “professor lunático”, que valoriza muito a inteligência e a habilidade de aplicar lógica a teorias para encontrar soluções para os mais diversos problemas. Você é tipicamente tão voltado para transformar problemas em explicações lógicas que passa muito tempo vivendo dentro de sua mente e pode não colocar muita importância no mundo exterior. Sua inclinação natural a transformar teorias em compreensão concreta pode se tornar um sentimento de responsabilidade pessoal de resolver problemas teóricos e de ajudar a sociedade a se mover em direção a um nível mais elevado de conhecimento e de auto-compreensão.
Você valoriza o conhecimento acima de tudo. Sua mente está constantemente trabalhando direcionada a gerar novas teorias ou a comprovar ou a derrubar teorias existentes. Você aborda problemas e teorias ao mesmo tempo com entusiasmo e ceticismo, ignorando as regras e opiniões existentes, e definindo sua própria abordagem para a solução. Você busca por padrões e por explicações lógicas para quaisquer coisas que te interesse. Em termos gerais, você é uma pessoa um tanto genial e capaz de ser objetivamente crítico em suas análises. Você adora novas idéias, e fica muito empolgado com conceitos e com teorias abstratas, obtendo muito prazer em discutir esses conceitos com outras pessoas. Você pode parecer “com a cabeça nas nuvens”, alienado e distante dos outros, pois gasta muito de seu tempo dentro de sua mente, pensando sobre teorias de como as coisas funcionam. Você odeia trabalhos rotineiros e prefere muito mais construir soluções teóricas complexas, deixando a parte de implementação dos sistemas para outras pessoas conduzirem. Você é intensamente interessado em teorias, e gasta, sem problema algum, muito tempo e energia para encontrar a solução para um problema que tenha intrigado seu intelecto.
Você não gosta de liderar nem de controlar as pessoas; é muito tolerante e flexível na maioria das situações, a não ser que uma de suas fortes crenças seja violada ou desafiada, em cujo caso você adotará uma postura bastante rígida.
Você tende a ser bastante tímido quando conhece novas pessoas, mas por outro lado, é muito autoconfiante e gregário quando junto a pessoas que você conhece bem, ou quando discute teorias que você compreende em total plenitude.
Você não compreende nem valoriza decisões tomadas com base em subjetividades pessoais e sentimentais. Você luta constantemente para chegar a conclusões lógicas para problemas e não entende a importância ou a relevância da aplicação de considerações subjetivas e emocionais às decisões. Por essa razão você nem sempre percebe o que as outras pessoas estão sentindo, e nem está naturalmente equipado para atender às necessidades emocionais delas.
Você pode ter um problema com auto-engrandecimento e com rebeldia social que pode vir a interferir no seu potencial criativo. Sendo que o seu Sentimento é a função menos desenvolvida, você pode ter dificuldade em dar o carinho e o apoio que é sempre necessário nas relações íntimas. Assim, se você não perceber o valor em ser cuidadoso com os sentimentos das pessoas, você pode se tornar excessivamente crítico e sarcástico para com elas. Se você não for capaz de encontrar um espaço nesse mundo onde você possa fazer uso de suas fortes habilidades, você pode acabar se tornando uma pessoa extremamente pessimista e cínica. Se você também não desenvolver seu lado Sensorial/concreto o suficiente, você se encontrará “desligado” demais do seu ambiente, e demonstrará essas fraquezas na execução de tarefas do dia-a-dia, como pagar as contas ou se vestir apropriadamente.
Para você é extremamente importante que as idéias e que os fatos sejam expressos de uma maneira correta, clara e consistente. Talvez isso seja porque você prefere se expressar através do que você acredita ser verdades absolutas. Às vezes sua compreensão já completa de uma idéia não é facilmente compreendida pelos outros, e não é normal que você tente reorganizar melhor o que você falou para explicá-la de uma maneira que os outros compreendam. Você pode também ter uma tendência a abandonar um projeto assim que você entenda seu funcionamento, pulando para a próxima idéia. É essencial que você dê importância a explicar as teorias que você desenvolve através de maneiras compreensíveis. Afinal, uma descoberta sensacional de nada significa se você é a única pessoa que a compreende.
Você é uma pessoa bastante independente, original, e nada convencional. Não é provável que você coloque muito valor em valores convencionais como os de querer ser bem aceito por todos ou por querer segurança em todos os aspectos da sua vida. Você possui um caráter complexo, e tem uma tendência a ser inquieto e temperamental. Fortemente engenhoso, possui padrões de pensamento que o permitem analisar idéias de através de novas maneiras. Conseqüentemente, diversas mudanças relacionadas ao pensamento científico mundial foram feitas por pessoas como você.
Você se encontra no seu meio ideal quando pode trabalhar com suas teorias de maneira independente, num ambiente que ofereça apoio ao seu gênio criativo e até mesmo excêntrico. Se esse for o caso, você poderá alcançar feitos memoráveis. Pessoas como você são pioneiras, contribuindo com novos pensamentos e idéias para a nossa sociedade.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Manzano - 2°D
Adiministrador
Adiministrador
Fabio Manzano - 2°D


Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 31
Localização : Sao Paulo, Brasil (dããã)
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2008

Tipos Psicológicos Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos Psicológicos   Tipos Psicológicos Icon_minitimeTer 21 Abr 2009, 10:08 pm

ISFJ

Você vive num mundo concreto e gentil. Você é uma pessoa verdadeiramente calorosa e bondosa, e que acredita no lado bom das pessoas. Valorizando harmonia e a cooperação entre as pessoas, você é provavelmente extremamente sensível aos sentimentos delas. Você é de muito valor para as pessoas porque você tem uma consideração e uma preocupação muito grande com elas, além de uma capacidade de trazer à tona o melhor que elas tem a oferecer como pessoas, devido ao seu forte desejo de acreditar sempre nas melhores partes delas.

Você tem um rico mundo interior que geralmente não fica óbvio para quem não te conhece de verdade. Você constantemente absorve informações sobre pessoas e situações que tenham uma importância pessoal para você, e as armazena. Esta tremenda compilação de informações é, na maioria das vezes, assustadoramente precisa, já que você tem uma memória excepcional para coisas que são importantes para você. Não seria exagero você conseguir lembrar de uma certa expressão facial, ou de ricos detalhes de uma conversa acontecida há anos atrás, se essa situação realmente te marcou.

Você tem uma idéia muito clara da maneira que as coisas deveriam ser, e se esforça para atingi-la. Você dá valor à segurança e à gentileza, e respeita as tradições e as leis. Você tende a acreditar que os sistemas vigentes existem porque simplesmente eles funcionam. Portanto, é provável que você não aceite maneiras novas de fazer as coisas a não ser que te demonstrem de um jeito concreto o porquê dessas maneiras serem melhores do que as convencionais.

Você aprende muito melhor fazendo do que lendo num livro e depois aplicando a teoria. Por essa razão não é muito provável que você se encontre em áreas que necessitam de análises através teorias ou de conceitos abstratos. Pra você, o que mais vale é a aplicação prática. Métodos tradicionais usados no ensino superior requerem muita teoria e abstração, e tendem a ser um fardo para você, pois você prefere muito mais aprender uma tarefa com alguém te mostrando qual a sua aplicação prática. Assim que você aprende essa tarefa e compreende sua importância prática, você a cumpre fielmente e incansavelmente. Você é extremamente confiável: as pessoas podem depender de você quando você se compromete.

Você tem uma noção de espaço, função, e de aparência estética muito bem desenvolvida. Esta sua habilidade especial, combinada à sua sensibilidade aos sentimentos e aos desejos dos outros, faz com que você seja uma ótima pessoa para escolher presentes, sabendo encontrar o presente certo que realmente será apreciado por quem o receber.

Mais do que a maioria das outras pessoas, você é extremamente ciente dos seus próprios sentimentos internos, assim como os das outras pessoas. Porém, você normalmente não expressa os seus sentimentos, guardando-os dentro de si. Se esses forem sentimentos negativos, eles poderão crescer dentro de você até que virem julgamentos contra as pessoas (e a essa altura são geralmente julgamentos duros e difíceis de ser desfeitos). Com o tempo você aprenderá a se expressar, encontrando caminhos para extravasar suas fortes emoções.

Da mesma maneira que não é provável que você expresse seus sentimentos, você também não dirá às pessoas que sabe como elas se sentem. No entanto, você se expressa quando sente que outro indivíduo realmente precisa de ajuda, e nessas situações você pode realmente ajudar essas pessoas a compreender o que sentem.

Você tem um senso muito forte de responsabilidade e de dever. Você assume suas responsabilidades com muita seriedade, e as pessoas podem contar contigo: você irá com elas até o fim. Por essa razão, as pessoas tendem a confiar vem você. O único problema é que você tem dificuldade de dizer “não” quando as pessoas pedem que você faça algo, e pode acabar se sobrecarregado dessa forma. Nesses casos, você precisa aprender a identificar, valorizar, e expressar suas próprias vontades e necessidades. Claro, isso se você não quiser mais ficar se sobrecarregando e não se sentir valorizado pelo que você faz pelas pessoas.

Você precisa que as pessoas falem bem de você. Na falta destes elogios, ou frente a críticas, você se desanima e pode até ficar deprimido. Quando você está um triste ou em situações de muito estresse, você começa a pensar em todas as coisas que poderiam dar errado na sua vida. Dessa maneira você se sentirá fortemente inadequada nesse com o mundo, se convencendo de que “tudo só dá errado”, ou “eu não faço nada direito”.
Finalizando, você é uma pessoa calorosa, generosa, responsável, e em que as pessoas podem confiar. Você tem muitos dons especiais a oferecer ao mundo, como sua sensibilidade para com os outros, e sua forte capacidade de manter as coisas funcionando corretamente. Você precisa se lembrar de não ser crítico demais consigo mesmo, e de se dar um pouco do calor e do amor que você oferece livremente às outras pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Koyanagui 3ª J
Novo Usuário!
Novo Usuário!



Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2009

Tipos Psicológicos Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos Psicológicos   Tipos Psicológicos Icon_minitimeQui 02 Jul 2009, 11:18 pm

ehauheauehauh
segundo a pesquisa, eu sou uma geladeira preta! \o/

INFJ

Seu modo principal de viver é focado internamente, absorvendo fatos
primariamente através da sua intuição. Seu modo secundário é externo,
através do qual você lida com as coisas de acordo com a maneira com que
você se sente quanto a elas, ou de acordo com a maneira com que elas se
encaixam no seu sistema pessoal de valores.

Você é uma pessoa gentil, carinhosa, complexa e altamente intuitiva.
Artístico e criativo, você vive num mundo de significados e de
possibilidades ocultas. Apenas 1% da população mundial tem
características de personalidade como a sua, fazendo dele o tipo mais
raro de todos.

Você dá grande importância a ter as coisas organizadas e sistematizadas no
seu mundo exterior. Você emprega um grande bocado de sua energia
identificando o melhor sistema possível para fazer as coisas
acontecerem e constantemente define e redefine as prioridades na sua
vida. Por outro lado, você funciona intuitivamente e de maneira
totalmente espontânea dentro do seu mundo interior. Você conhece as
coisas através da intuição, sem ser capaz de explicar exatamente por
que, e sem ter um conhecimento detalhado do assunto. E você está
freqüentemente certo, e sabe quando esse é o caso. Conseqüentemente,
você põe muita fé nos seus instintos e nas suas intuições. Isto é algo
como um conflito entre seu mundo interno e externo, e possivelmente
resultando em você não ser tão organizado quanto a maioria das pessoas
que preferem uma vida estruturada. Isso se demonstraria através de
sinais de desordem (quando na verdade você teria uma tendência a ter as
coisas organizadas), como por exemplo, no caso de uma mesa de trabalho
aparentemente bagunçada.

Você tem uma compreensão intuitiva afiadíssima sobre pessoas e situações. Assim, você tem aquele feeling
sobre as pessoas, entendendo-as intuitivamente. Como um exemplo
extremo, você pode até relatar eventos de ordem sobrenatural, como por
exemplo, sentindo algo forte que te diz que houve algum problema uma
pessoa amada, e vir a descobrir depois que ele sofreu um acidente de
carro. Esse é o tipo de coisa que as outras pessoas podem vir a tirar
sarro, mas nem você realmente compreende sua intuição num nível que
possa ser transformado em palavras, para que você possa explicar isso
aos outros. Conseqüentemente, você acaba escondendo seu “eu interior”,
dividindo seus sentimentos apenas com aqueles que você escolher
dividir. Você é um indivíduo complexo e profundo, é bastante reservado,
e tipicamente difícil de compreender. Você esconde boa parte de suas
intenções, e pode ficar guardando dentro de si diversos segredos que
você poderá não compartilhar com ninguém.

Mas você é uma pessoa tão genuinamente calorosa quanto é complexa. As
pessoas mais próximas a você te querem muito bem e podem enxergar suas
qualidades especiais e a profundidade com que você se importa com elas.
Assim, você se importa com os sentimentos das outras pessoas e tenta
ser gentil, evitando magoá-los. Você é muito sensível a conflitos, e
não os tolera com facilidade. Situações que são carregadas de conflito
podem te levar do seu estado normal e pacífico para um estado de
agitação e raiva elevada. Sob estresse você tende a internalizar os
conflitos no seu corpo, podendo desenvolver problemas de saúde.

Por você ter capacidades intuitivas tão fortes, você crê acima de tudo em
seus próprios instintos. Isso pode resultar em você se tornar um
cabeça-dura e a ignorar as opiniões das outras pessoas, pois você
acredita que você está sempre certo. Por outro lado, você é um
perfeccionista que sempre se pergunta se está utilizando todo seu
potencial. Você raramente está em paz completa consigo mesmo, pois
sempre há algo que você pode fazer para evoluir ou para melhorar o
mundo à sua volta. Você acredita em crescimento constante, e geralmente
não passa tempo se lembrando das suas conquistas. Você tem um forte
sistema de valores, e precisa viver sua vida de acordo com o que sente
ser o correto. Com relação ao seu lado emocional, você é de certa
maneira gentil e tranqüilo. Por outro lado, você tem altas expectativas
de si mesmo, e freqüentemente da sua família, e você não acredita em
entrar num acordo quanto aos seus ideais.

Você naturalmente cuida das pessoas, é paciente, zeloso e super-protetor.
Você pode ser um ótimo pai/mãe e gostará de criar laços fortes com seus
filhos. Você tem altas expectativas deles, e os pressionam para ser o
melhor que puderem, e isso pode se manifestar através de atitudes duras
e inflexíveis para com eles. Mas, de um modo geral, seus filhos
receberão uma educação forte e sincera de você, juntamente de muito
carinho.

No ambiente de trabalho, você é atraído por áreas onde você possa ser
criativo e trabalhar de uma maneira independente. Você tem uma
afinidade natural para a arte, e pode também obter sucesso trabalhando
com as ciências, onde você poderá utilizar sua intuição. Você também se
dará bem em profissões orientadas à prestação de serviços. Você não é
bom em lidar com coisas muito detalhadas ou com tarefas muito
delicadas. Assim, você provavelmente tentará evitar esses tipos de
situação, ou acabar indo para o lado oposto e se envolver tanto com os
detalhes até o ponto de você perder a grande visão do seu propósito com
aquilo. Se você tomar o rumo de ser meticuloso com os detalhes, você
pode se tornar altamente crítico com as outras pessoas que não são
assim tão meticulosas quanto você.


Mas lembre-se: você tem qualidades que pouquíssimos têm. A vida, porém, não
será necessariamente mais fácil para você, mas saiba que você é capaz
de obter incríveis conquistas pessoais, guiado pelos seus sentimentos
profundos.


A partir de agora, se eu for muito sentimental é só lembrar deste post geek
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Antonio 2ºB
Usuário 1 Estrela
Usuário 1 Estrela
Marco Antonio 2ºB


Masculino Número de Mensagens : 21
Idade : 31
Emprego/lazer : Estudar/ PC
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2008

Tipos Psicológicos Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos Psicológicos   Tipos Psicológicos Icon_minitimeSáb 04 Jul 2009, 6:27 pm

o meu deu ESFJ





Você é uma pessoa que não só gosta de estar em contato com outras pessoas, mas adora, e se interessa de maneira calorosa pelo bem-estar delas. Você “quer” gostar das pessoas, e tem uma capacidade única de fazer que essas pessoas te ofereçam o melhor delas mesmas. Você é extremamente hábil em “ler” o sentimento dos outros, e em entender o ponto de vista deles. Seu desejo de que todos gostem de você e que você seja agradável com todos, faz com que você seja uma pessoa que dá muito apoio aos outros. As pessoas gostam de estar perto de você, pois você tem esse dom especial de fazer as pessoas se sentirem bem sobre si mesmas.
Você encara suas responsabilidades com muita seriedade, e é extremamente confiável. Você valoriza a segurança e a estabilidade, e é uma pessoa fortemente focada nos detalhes da vida. Você enxerga o que precisa ser feito antes das outras pessoas, e faz o que for necessário pra garantir que essas tarefas sejam cumpridas. Você gosta de trabalhar dessa maneira e, aliás, é extremamente habilidoso em fazê-lo.
Você é uma pessoa calorosa e ativa, que precisa da aprovação dos outros para se sentir bem consigo mesmo. Você se magoa em ver indiferença, e não compreende como pode haver pessoas que tratam mal a outras. Você é uma pessoa que se dá bastante, e que obtém muito da sua satisfação pessoal em ver alegria nas outras pessoas. Você quer ser apreciado e valorizado por quem você é, e pelo que você faz pelos outros. Você é muito sensível às pessoas, e cuida delas através de maneiras práticas, sem querer nada em troca. Aliás, você se importa tanto com os outros, que às vezes tem dificuldade em ver ou em aceitar uma difícil verdade sobre alguém com quem você se importa muito.
Com seu sentimento voltado para seu mundo exterior dominando sua personalidade, você se foca naturalmente em “ler” o sentimento das pessoas. Você tem uma forte necessidade de que os outros gostem de você, e de controlar as coisas. Você tem uma capacidade extremamente boa de “ler” os sentimentos dos outros, e freqüentemente muda sua própria maneira de ser para se tornar mais agradável a quem quer que esteja junto a você naquele momento.
Seu sistema de valores é definido pelo mundo exterior. Você provavelmente tem muitas idéias já bem formadas sobre a maneira que as coisas deveriam ser, e não tem vergonha em expressar sua opinião. Por outro lado, seu sistema de valores e de moralidade é baseado no do mundo à sua volta, e não num sistema interno, e propriamente seu. Dessa forma, você pode ter um forte código moral, mas que é definido pela comunidade em que você vive, ao invés de que por fortes valores internos que você defenda.
Se você teve o benefício de ter sido criado e de ter estado próximo a um forte sistema de valores que é ético e cercado de verdadeiras boas ações, você com certeza será uma pessoa extremamente gentil e generosa, daquelas que tira e dá a própria camisa sem pensar duas vezes. Nesse caso, a qualidade altruística de sua personalidade é genuína e pura. Porém, se você não teve essa vantagem de desenvolver seus próprios valores em um ambiente com um sistema de valores que fosse bom e ético, você pode acabar desenvolvendo valores um tanto questionáveis. Nesse outro caso, você muito provavelmente acreditará na integridade distorcida desse seu sistema de valores. Como você não tem compreensão interna desses seus valores para poder corrigi-los, você os comparará com os da nossa sociedade, e com isso você poderá encontrar razões suficientes para conseguir justificar qualquer tipo de transgressão moral que você quiser. Num caso como esse você poderia ser uma pessoa realmente perigosa, pois o sentimento extrovertido lhe levaria a controlar e a manipular com facilidade, enquanto a falta de intuição a preveniria de enxergar as conseqüências de longo prazo para as suas ações. Infelizmente você estaria sendo levado a manipular os outros para atingir seus objetivos, enquanto acreditaria piamente estar seguindo um sólido código moral de conduta.
Você é uma pessoa que tem uma tendência natural de controlar seu ambiente, pois você sempre busca por estrutura, organização, e fechamento para as coisas. Assim, você se sente o mais confortável possível em ambientes bem estruturados. Você não gosta de trabalhos que envolvam conceitos abstratos e teóricos, ou de analisar as coisas sem envolver um fator humano. Você gosta é de criar ordem e estrutura, e é muito bom em tarefas que necessitem desse tipo de capacidade. Você só deve tomar cuidado para não tentar controlar pessoas que não gostem de ser controladas.
Você respeita e acredita nas leis e regras de autoridade, e acredita que outros também deveriam respeitá-las. Você é uma pessoa tradicionalista, que prefere fazer as coisas através de maneiras já estabelecidas e consistentes, ao invés de ficar se aventurando em áreas que você desconhece. Sua necessidade por segurança leva você a aceitar e aderir às regras do sistema estabelecido com facilidade. Esta tendência pode acarretar que você às vezes aceite regras cegamente, sem questioná-las, ou até sem compreendê-las.
Se você se cresceu num ambiente que não foi totalmente ideal você pode hoje ter uma tendência a ser um pouco inseguro, e a focar toda a sua atenção em agradar aos outros. Com isso você pode também ter virado aquela pessoa muito controladora, ou uma muito sentimental, que imagina más intenções onde elas não existem.
Você é uma pessoa calorosa, simpática, ajudadora, cooperativa, que tem tato para com as pessoas, realista, prática, meticulosa, consistente, organizada, animada e cheia de energia. Você aprecia tradição e segurança, e busca uma vida estável e de ricos contatos com amigos e família.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=676777555771491268
Conteúdo patrocinado





Tipos Psicológicos Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos Psicológicos   Tipos Psicológicos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tipos Psicológicos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GEF - Grupo de estudos de Fisica :: Demais Assuntos :: Demais Assuntos-
Ir para: