GEF - Grupo de estudos de Fisica

GEF - Grupo de estudos de Fisica
 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 
 

 Introdução ao Hacking

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fernando Rossato 1ºA
Usuário 1 Estrela
Usuário 1 Estrela


Masculino Número de Mensagens : 43
Idade : 23
Localização : My sweet home.
Emprego/lazer : Emprego: Estudante / Lazer: Xadrez, Games, Cálculos físicos que involvam partículas sub-atômicas (De preferência fótons).
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2009

MensagemAssunto: Introdução ao Hacking   Seg 21 Set 2009, 9:12 pm

Olá galera do GEF, eu estou aqui para esclarecer algo muito importante sobre o Hacking.

O que vem a cabeça de vocês quando vocês ouvem:
"A, fulando de tal é HACKER. Fica invadindo o PC de todo mundo. É um *** mesmo!"

O que veio a cabeça de alguns foi provavelmente que HACKER é a pessoa que invade um computador em busca de um banco de dados para fins maliciosos. Galera, isso é chamado na verdade de CRACKER (não são aquelas bolachas Cream Crackers). CRACKER é a pessoa que ultiliza os seus conhecimentos informáticos para fins maliciosos, tentando sempre se beneficiar.

A palavra "hacker" em si, significa a pessoa que sabe mais do que ela precisa em alguma área do conhecimento humano. Por exemplo, um padeiro que sabe fazer uma massa mais gostosa do que outro padeiro. Pode se diser que esse padeiro é um hacker sim. Mas a palavra é muito ultilizada na área de computação. Então, HACKER é a pessoa que gosta muito de computadores e estudou muito a ponto de se tornar um expert profissional em alguma dessas áreas:

-Redes
-Programação
-Hardware
-Seguança da Informação (Normalmente aqui estão os maiores hackers)

No entanto, muitas pessoas ainda tem o preconceito de que hacker é aquele troxa vagabundo que fica dando uma de gostosão invadindo os PCs alheios. Essas pessoas que não sabem de nada e acham que sabem tudo só porque tem um ou outro programa pronto de invasão, são chamados de LAMMERS.

Tem gente que fala que eu sou hacker, mas eu NÃO sou hacker, eu ainda tenho que estudar uns 10 anos, dai eu tenho a chance de poder ser chamado de hacker. Neste momento sou apenas um noob qualquer que está aprendendo programação de scripts da web.

Outra coisa. Muita gente tem o email perdido, o orkut hackeado, o pc muito lento e não sabem porque, mesmo tendo anti-vírus muito bom. Gente, a pessoa só tem chance de entrar no seu computador se você der aberturas, ou seja, expor vunerabilidades do seu sistema. Tem muito lammer que fala: "Nossa, peguei o seu ip agora você tá na roça comigo, vo deletar tudinho.". Isso pode ser verdade, mas desde que você o permita. Um exemplo bobo de vunerabilidade bobo é simplesmente usar emails falsos em sites de cadastro. A pessoa simplesmente vai lá e cria o email que você cadastrou e muda sua senha e você perde sua conta na hora. Mas uma pessoa que se diz hacker tem que no mínimo saber o que é engenharia social. Engenharia social é o ato de você convencer ou persuadir uma pessoa a expor qualquer minima vunerablidade. Exemplo: Você recebe um e-mail falso se auto-denominando ser da Microsoft/Hotmail, dizendo que seu e-mail vai ser deletado caso você não clique em um link falso que diz ser a atualização do serviço. Você clica e já era, ele já tem um script no registro do seu sistema permitindo a conexão remota com privilégio de administrador. Outra boa chance de você ser invadindo é simplesmente comprando Windows pirata ou Software pirata. O cara coloca um script de server no CD e vende pra um monte de pessoa. Você instala o programa e aproveita ele, mas sem saber que tem um programa no seu pc rodando com o nome do processo em segundo plano, permitindo o acesso remoto.

Agora por que escrevi isso?
Escrevi isso para esclarecer a opinião geral sobre "Hacking", para ajudar algumas pessoas com sua segurança e para despertar o interesse nesta área da Informática, que fala sobre Segurança da Informação.

Espero ter ajudado!

P.S.: Professor Toddai, esses dias detectei uma falha de nível baixo no seu site permitindo que usuários rodassem batch scripts de envio de emails aleatórios com a terminação "@toddai.com.br" e derrubar o seu servidor, na sua pasta ftp publica, onde fica o SMTP. Essa falha pode ser corrigida colocando um login com senha na parte ftp do site.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/VELOCITYangus
Cesar Augusto 1°A
Novo Usuário!
Novo Usuário!


Masculino Número de Mensagens : 9
Idade : 22
Localização : Jardim Bussocaba City
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2009

MensagemAssunto: Re: Introdução ao Hacking   Dom 01 Nov 2009, 10:52 pm

aconselho a tds q naun qrem ser noobs a vida inteira!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Introdução ao Hacking
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Introdução a Eletrostática
» Fiz introdução de apenas 2 linhas, isso pode me prejudicar?
» O melhor amigo do homem moderno
» Caos na saúde pública
» Análise Combinatória em sistemas lineares

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
GEF - Grupo de estudos de Fisica :: Demais Assuntos :: Demais Assuntos-
Ir para: