GEF - Grupo de estudos de Fisica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GEF - Grupo de estudos de Fisica

GEF - Grupo de estudos de Fisica
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Guindaste Hidráulico (Formulas)

Ir para baixo 
AutorMensagem
TIAO
Novo Usuário!
Novo Usuário!



Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/02/2010

Guindaste Hidráulico (Formulas) Empty
MensagemAssunto: Guindaste Hidráulico (Formulas)   Guindaste Hidráulico (Formulas) Icon_minitimeSeg 08 Fev 2010, 8:48 pm

Boa noite,


Desculpa a intromissão gente, mas estou precisando de uma ajuda! Olha... antes de mais nada, eu gostaria de dizer que não levo muito jeito para física, então peço paciência!

Independente de formação, me considero como um eterno curioso que adora aprender! Um dos fatores que contribuem para isso são as necessidades do dia-a-dia, desta vez a ultima aventura foi com mecânica, tenho um carro antigo e constantemente tenho algo a fazer nele. Consequentemente, um dia apareceu a "necessidade", neste caso ela se chamava "Guincho Hidráulico", alguns chamam de Girafa, Mulinha, Guindaste... tem vários nomes! Caso não conheçam é essa ferramenta abaixo:

https://2img.net/r/ihimizer/img80/2687/guincho.jpg

Basicamente são formadas por uma Estrutura Metálica e um Macaco Hidráulico, sendo a estrutura responsável em sustentar a carga e o macaco responsável por içar/levantar a carga. Como demonstrado na figura acima, os Guinchos Hidráulicos existem sob diversos modelos, os quais interferem na capacidade de içamento/levantamento de peso. Devido o alto preço de venda e de transporte, fiquei tentado em projetar e montar um, afinal eu sei soldar e tenho um transformador em casa! A única coisa que não teria como ser feita, seria o macaco hidráulico, mas este é vendido separadamente por preços bem atrativos.

Então... A partir dessa idéia comecei a pesquisar sobre Ponto de Equilíbrio, Centro de Carga e etc. A principio estava indo bem, até achei um exercícios com imagens exemplificando, mas acabei me enrolando! Caso seja possível, gostaria da ajuda de vocês para terminar esse projeto. Estou precisando de uma explicação e da formula de como calcular a capacidade máxima de suspensão, por exemplo... forneço as medidas e a formula retorna a capacidade. A seguir colocarei alguns exemplos de exercícios que achei pela internet...

http://rapidshare.com/files/347918224/questoes_fisica_guindaste.doc.html
http://rapidshare.com/files/347920889/questoes_fisica_guindaste.pdf.html

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
 
Guindaste Hidráulico (Formulas)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GEF - Grupo de estudos de Fisica :: Projetos de Pesquisa :: Grupos e Temas de Pesquisa-
Ir para: