GEF - Grupo de estudos de Fisica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GEF - Grupo de estudos de Fisica

GEF - Grupo de estudos de Fisica
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Horário de verão?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
André Thomaz Mello 3ª A
Adiministrador
Adiministrador
André Thomaz Mello 3ª A


Masculino Número de Mensagens : 150
Idade : 31
Localização : Mathland.
Emprego/lazer : Nichts.
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2008

Horário de verão? Empty
MensagemAssunto: Horário de verão?   Horário de verão? Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 10:27 am

Só sendo um pouco chato: o horário do fórum ainda não foi atualizado para o nosso horário de verão. ;P
Nada muito comprometedor, ou importante. Se a mudança de horários for complicada de ser mudada (não sei se é ou não, nunca comandei/editei/montei um fórum) então ignore este post.

Mas só para descontrair, o que vocês acham do horário de verão?

Aquela história de redução de custos estava meio furada p/ mim, já que nos países equatoriais e tropicais a distribuição de raios solares é mais uniforme, apesar da inclinação da Terra. Então resolvi dar uma pesquisada e encontrei o seguinte:

"No caso do Brasil – atualmente o único país equatorial do mundo que adota o horário de verão – a economia de energia elétrica não é considerada o fator predominante. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a motivação de se estabelecer esse dispositivo no Brasil é pela segurança do sistema."



Horário de verão? Hv2



Apesar de tudo, eu gosto do horário de verão! É uma impressão tão boa que eu tenho ao sair da escola, no período da tarde, e ver o sol ainda lá no céu!
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Matheus
Adiministrador
Adiministrador
Gustavo Matheus


Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Reputação : 4
Data de inscrição : 31/05/2008

Horário de verão? Empty
MensagemAssunto: Re: Horário de verão?   Horário de verão? Icon_minitimeSex 24 Out 2008, 6:06 pm

Opa, valeu André, nem tive tempo de fazer isso. Já está arrumado.

Se não aparecer aí vá em: Perfil>Preferências>Fuso horário

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumgef.forumeiros.com
Desyrée Tedescki 2º C
Usuário 1 Estrela
Usuário 1 Estrela
Desyrée Tedescki 2º C


Feminino Número de Mensagens : 32
Idade : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2008

Horário de verão? Empty
MensagemAssunto: Re: Horário de verão?   Horário de verão? Icon_minitimeSáb 25 Out 2008, 7:39 pm

È verdade , nunca parei para pensar sobre o horario de verão!
O bom é levantar bem cedo e ver o sol bem clarinho, muito bom!KKKK

Eu acho que esse sistema é mais um dos que o Brasil adota para dizer que esta tentando melhorar alguma coisa, na verdade ninguem pára pra analizar o que relamente está gastando e investe em alguma soluçõa a longo prazo. Mas mesmo assim gosto do horario de verão!



flower
Ir para o topo Ir para baixo
Danilo Takehara 1ºA
Usuário 1 Estrela
Usuário 1 Estrela



Masculino Número de Mensagens : 26
Idade : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2009

Horário de verão? Empty
MensagemAssunto: Re: Horário de verão?   Horário de verão? Icon_minitimeDom 26 Abr 2009, 4:40 pm

acho muito bom, pois na verdade, acordamos 1h antes e apriveitamos 1h a mais de luz natural, no inverno tbm ocorre isso, mas com menos intensidade, ou seja, nao estamos economizando, estamos deixando de gastar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Horário de verão? Empty
MensagemAssunto: Re: Horário de verão?   Horário de verão? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Horário de verão?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GEF - Grupo de estudos de Fisica :: Demais Assuntos :: Demais Assuntos-
Ir para: