GEF - Grupo de estudos de Fisica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GEF - Grupo de estudos de Fisica

GEF - Grupo de estudos de Fisica
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dúvida quanto à Robótica.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
André Thomaz Mello 3ª A
Adiministrador
Adiministrador
André Thomaz Mello 3ª A


Masculino Número de Mensagens : 150
Idade : 31
Localização : Mathland.
Emprego/lazer : Nichts.
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2008

Dúvida quanto à Robótica. Empty
MensagemAssunto: Dúvida quanto à Robótica.   Dúvida quanto à Robótica. Icon_minitimeTer 07 Abr 2009, 9:08 am

Olá, pessoal

Primeiramente, antes que eu esqueça, gostaria de pedir ao professor Anderson que atualizasse o meu email. Mudei para andre_tgmello@hotmail.com .
Bom, agora à robótica. Eu sempre achei interessante o grupo de robótica. O desenvolvimento dos robos, a parte eletrônica, o trabalho em equipe, a participação em competições, enfim. Mas o que sempre me atraiu maior curiosidade e facínio foi a parte da programação. Tanto é que eu pretendo seguir este ramo como trabalho. Trabalhar como Analista de Sistemas, ou melhor, como DBA, é o meu objetivo. Ainda estou vendo em que mais áreas pode se desdobrar alguém formado em Tecnologia em Informática e Computação.
Meus planos são, me dedicar ao estudo este ano, fazer ESIM (Por excesso de contingentes, não pude entrar. Por um lado, infelizmente, pois não consegui entrar e assegurar que não precisarei prestar o Exército, por outro, felizmente, pois ainda posso participar do grupo de física), fazer o Enem, fazer o teste da Fuvest e talvez outras universidades com intúito de me preparar para o próximo ano, em que prestarei para valer, tentar ingressar no 4° ano, voltado para a informática e no 4º ano fazer um cursinho. No fim do ano, passar em uma universidade estadual. Ano que vem estarei com 18 anos (pois é, eu ainda tenho 16, faço aniversário só em Junho), então acho que é uma boa época para entrar em uma universidade, pois acredito que estarei com um grau já maior de responsabilidade.
Mas depois que o professor comentou sobre a àrea da robótica voltada à programação, aonde seríamos instruídos com Lógica da Programação, Logaritimos e até passando a utilizar a linguagem C, eu adquiri ainda mais curiosidade e vontade de entrar na robótica. Não apenas para ter esse contato com o mundo em que eu espero daqui alguns anos estar trabalhando, mas também para exercitar a minha capacidade de trabalhar em grupos e aumentar a minha responsabilidade.
Por isso, eu gostaria de obter mais informações sobre o grup ode robótica. Como será feita a seleção? Quando? Poderemos escolher entre a área de software e hardware? Como será o trabalho da robótica este ano que não será mais voltada tanto às competições e campeonatos? Qual seria o horário de encontro dos grupos da robótica?
Bem, acho que estas são as minhas principais dúvidas.

Estarei aguardando à resposta do professor, mas se alunos que já tiverem participado da robótica quiserem postar aqui seu ponto de vista e compartilhar suas experiências no grupo, por favor, façam isso.

Desde já, agradeço pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Israel Áquila - 2º J
Físico - 4 estrelas
Físico - 4 estrelas
Israel Áquila - 2º J


Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 30
Emprego/lazer : Criar jogos
Reputação : 6
Data de inscrição : 13/02/2009

Dúvida quanto à Robótica. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à Robótica.   Dúvida quanto à Robótica. Icon_minitimeQua 08 Abr 2009, 11:21 am

Bom,

Eu gostaria de enfatizar o que eu sei por enquanto. Eu faço parte do grupo de Robótica que trabalha com o LEGO. Então, como você já é um pouco mais velho, o ideal seria que você fosse direto para a FRC (FIRST Robotics Competition), ou seja, o pessoal que trabalha com os robôs ROBÔS MESMO, se é que você me entende. Mas, pelo o que eu estou sabendo e pelo o que é comentado pelos alunos da FLL, me parece que não há vagas para o pessoal que quiser entrar nesse setor porque está muito cheio. Considerando a turma veterana mais a turma novata que passará à FRC, não haverá mais vagas disponíveis para pessoas da sua idade. Então, eu acho que não haverá seleções para isso. A Robótica mudou sim o seu objetivo. Não é mais tão focada aos campeonatos. Passou uma parte desse foco aos projetos (eu só não sei como será realizado^^).
Espero ter respondido algumas dúvidas...
Professor, se eu disse alguma informação errada, me corrija por favor.

Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Professor Anderson
Adiministrador
Adiministrador
Professor Anderson


Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 47
Emprego/lazer : Professor de Física
Reputação : 14
Data de inscrição : 11/06/2008

Dúvida quanto à Robótica. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à Robótica.   Dúvida quanto à Robótica. Icon_minitimeQui 09 Abr 2009, 1:24 pm

Olá a Todos!


André, estamos reformulando a estrutura da robótica, bem como, os objetivos do grupo.

Nas próximas semanas, estaremos divulgando uma reunião que faremos com todos os interessados, para apresentarmos a proposta.


É importante, no entanto, saberem que, neste novo formato, não teremos grandes competições de robótica, pois estamos mais preocupados com o estudo e o desenvolvimento de projetos de pesquisa que possam ser apresentados em feiras como a FEBRACE e a MOSTRATEC.


Abraços a Todos!



Prof. Anderson
Ir para o topo Ir para baixo
André Thomaz Mello 3ª A
Adiministrador
Adiministrador
André Thomaz Mello 3ª A


Masculino Número de Mensagens : 150
Idade : 31
Localização : Mathland.
Emprego/lazer : Nichts.
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2008

Dúvida quanto à Robótica. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à Robótica.   Dúvida quanto à Robótica. Icon_minitimeQui 16 Abr 2009, 9:59 am

Professor, há a possibilidade de eu, mesmo sendo um aluno do 3º ano, conseguir entrar na robótica na área de programação?
Ouvi dizer que talvez as vagas serão abertas apenas para alunos do 1º e 2º ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Professor Anderson
Adiministrador
Adiministrador
Professor Anderson


Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 47
Emprego/lazer : Professor de Física
Reputação : 14
Data de inscrição : 11/06/2008

Dúvida quanto à Robótica. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à Robótica.   Dúvida quanto à Robótica. Icon_minitimeQui 16 Abr 2009, 12:09 pm

Olá André,

Há sim! Vamos conversar!


Abraços,


Prof. Anderson
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida quanto à Robótica. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto à Robótica.   Dúvida quanto à Robótica. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida quanto à Robótica.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida com este exercicio alguem pode me ajudar ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GEF - Grupo de estudos de Fisica :: Demais Assuntos :: Demais Assuntos-
Ir para: