GEF - Grupo de estudos de Fisica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GEF - Grupo de estudos de Fisica

GEF - Grupo de estudos de Fisica
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Alguem pode me relembrar isso ?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
gregorypack
Novo Usuário!
Novo Usuário!



Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/02/2010

Alguem pode me relembrar isso ? Empty
MensagemAssunto: Alguem pode me relembrar isso ?   Alguem pode me relembrar isso ? Icon_minitimeTer 23 Fev 2010, 7:43 pm

ALGUEM PODE ME RELEMBRAR OQUE FAZER AKI ?
FICO GRATO .

A posiçao de um objeto movendo-se ao longo de um eixo x é dada por : x-3t -4t²+3t³ ,onde "x" está em metros e "t" em segundos. encontre a posiçao do objeto para os seguintes valores de t :

a-) 1s

b-) 2s
Ir para o topo Ir para baixo
edsonpereira48
Novo Usuário!
Novo Usuário!



Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2010

Alguem pode me relembrar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem pode me relembrar isso ?   Alguem pode me relembrar isso ? Icon_minitimeDom 08 Ago 2010, 6:46 pm

gregorypack escreveu:
ALGUEM PODE ME RELEMBRAR OQUE FAZER AKI ?
FICO GRATO .

A posiçao de um objeto movendo-se ao longo de um eixo x é dada por : x=3t -4t²+3t³ ,onde "x" está em metros e "t" em segundos. encontre a posiçao do objeto para os seguintes valores de t :

a-) 1s
como x representa a posição do objeto se movendo e queremos sua posção em t=1s temos:
x=3*1-4*1^2+3*1^3=2 m., isto é, em t=1s o objeto se encontra na posição de dois metros.

tente fazer a letra b.
b-) 2s
Ir para o topo Ir para baixo
edsonpereira48
Novo Usuário!
Novo Usuário!



Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2010

Alguem pode me relembrar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem pode me relembrar isso ?   Alguem pode me relembrar isso ? Icon_minitimeDom 08 Ago 2010, 6:47 pm

[quote="edsonpereira48"][quote="gregorypack"]ALGUEM PODE ME RELEMBRAR OQUE FAZER AKI ?
FICO GRATO .

A posiçao de um objeto movendo-se ao longo de um eixo x é dada por : x=3t -4t²+3t³ ,onde "x" está em metros e "t" em segundos. encontre a posiçao do objeto para os seguintes valores de t :

a-) 1s
como x representa a posição do objeto se movendo e queremos sua posção em t=1s temos:
x=3*1-4*1^2+3*1^3=2 m., isto é, em t=1s o objeto se encontra na posição de dois metros.

tente fazer a letra b.
b-) 2s
Ir para o topo Ir para baixo
TONINHO2762
Novo Usuário!
Novo Usuário!



Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 54
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2010

Alguem pode me relembrar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem pode me relembrar isso ?   Alguem pode me relembrar isso ? Icon_minitimeTer 05 Out 2010, 4:04 pm

notação cientifica
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Telles
Novo Usuário!
Novo Usuário!



Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 45
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2010

Alguem pode me relembrar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem pode me relembrar isso ?   Alguem pode me relembrar isso ? Icon_minitimeTer 14 Dez 2010, 2:49 pm


UNIVERSIDADE DE BRASILIA - UNB

INSTITUTO DE FÍSICA

ESTUDO DAS PROPRIEDADES ÍONiCAS NOS ESTADOS ELETRÔNICOS DA MATÉRIA

DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

POR

ADRIANO GUEDES FERREIRA


−(r;R)XMA=1r2A2MA(R) +"−12XNi=1r2ı+ V (r,R)#(r;R)(R) = E(r;R)(R).

Aproximação de Born-Oppenheimer

Resolver o problema molecular consiste em encontrar a solução da equação.

Os espectros de absorção óptica da matriz vítreas SNPZ dopada com íons Nd3+ apresentaram bandas de absorção óptica (AO) centradas em torno de 431, 474, 514, 530, 586, 630, 685, 739, 804, 876 e 1598 nm, obtidos á temperatura ambiente. Já os espectros de fotoluminescência (PL) apresentaram bandas centradas em torno de 811, 880, 1060, 1330 nm, obtidos, também, à temperatura ambiente, utilizando a linha de excitação de 514,5 nm (19436 cm-1) de um laser de argônio, para bombeio de elétrons do estado 4I9/2 para 4G9/2 + 4G7/2 + 2K13/2 de íons de Neodímio inseridos na matriz vítrea SNPZ, em que ocorreu um decaimento não radiativo até o estado 4F3/2. A diferença de energia dos estados intermediários entre 4G9/2 + 4G7/2 + 2K13/2 e 4F3/2 é da ordem da energia correspondente aos modos de vibração da matriz vítrea SNPZ, que são de 421, 515 e 851 cm-1 conforme os espectros Raman, obtidos à temperatura ambiente.
Para obter os parâmetros espectroscópicos utilizou-se os cálculos da Teoria de Judd-Ofelt, em que se apresentou uma máxima eficiência quântica de 97,8 % na matriz vítrea SNPZ dopada com 0,7 Nd2O3 (%wt), correspondente a 9,490 x 1019 íons/cm3 e para essa dopagem verificou-se um tempo de vida experimental de 302 s para o estado 4F3/2. Diante disso, pode-se concluir que a matriz vítrea SNPZ possibilita ser um hospedeiro ideal para os íons de Neodímio em relação aos demais materiais.
Neste trabalho de pesquisa verificou-se que o comprimento de migração do fóton é máximo para a matriz vítrea SNPZ dopada com 1,1 Nd2O3 (%wt), correspondente a 1,22 x 1020 íons/cm3.
Enfim, pelo fato do íon de Nd3+ apresentar emissão e absorção em torno de 880 nm pode-se utilizar a matriz vítrea SNPZ dopada com íons de Nd3+ como amplificador óptico. Podendo concluir que existe uma distância critica que favorece a difusão de fótons, uma vez que a concentração está relacionada com distância entre íons.

Portanto, numa ligação iônica, para que ocorra a atração eletrostática deve haver, ao menos, uma carga positiva e outra negativa. Esta atração entre os íons é uma atração forte, o que determina as características físicas destes compostos. Estabelecida a ligação entre os íons, o composto resultante adquire a neutralidade. Como a atração entre os íons ocorre em todas as direções forma-se uma grade denominada retículo cristalino.

A fórmula química do composto iônico é representa apenas pela composição mínima. Por exemplo, a fórmula do cloreto de sódio (sal de cozinha), cujo retículo cristalino está represento na imagem acima, é representada simplesemente por NaCl, indicando que a proporção mínima entre os íons da estrutura é de um íon de sódio para um íon de cloro.

Algumas das propriedades dos compostos iônicos são:

- Temperaturas de fusão e ebulição elevadas devido a forte atração entre os ions.
- Como conseqüência, são sólidos e formam geralmente estruturas cristalinas à temperatura ambiente.
- São bons condutores de eletricidade quando dissolvidos em água ou fundidos.

COMPOSTOS MOLECULARES:

Os Compostos Moleculares são aqueles que possuem somente ligações covalentes entre seus átomos. A menor partícula deste composto denomina-se molécula.

Na ligação covalente a transferência de elétrons nunca é completa, pois estes são compartilhados e neste caso a força de atração entre o par de elétrons (carga negativa) e o núcleo (carga positiva) é o que mantêm os átomos unidos.




FONTE: http: // repositorio . bce . unb . br /


[url][/url]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguem pode me relembrar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem pode me relembrar isso ?   Alguem pode me relembrar isso ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguem pode me relembrar isso ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida com este exercicio alguem pode me ajudar ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GEF - Grupo de estudos de Fisica :: Temas de Estudo :: Conceitos Básicos de Cinemática-
Ir para: