GEF - Grupo de estudos de Fisica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GEF - Grupo de estudos de Fisica

GEF - Grupo de estudos de Fisica
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Olimpíada Brasileira de Astronomia

Ir para baixo 
+8
Gustavo Matheus
Zoezer
Israel Áquila - 2º J
Dayane Cruz 2ºC
André Thomaz Mello 3ª A
Ana Luisa Gimenes 2ºA
Bruno Fernandes 1ºA
Ana Beatriz - 1º C
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
André Thomaz Mello 3ª A
Adiministrador
Adiministrador
André Thomaz Mello 3ª A


Masculino Número de Mensagens : 150
Idade : 31
Localização : Mathland.
Emprego/lazer : Nichts.
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2008

Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Olimpíada Brasileira de Astronomia   Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Icon_minitimeTer 19 maio 2009, 6:35 pm

Quanto ao armamento de Brasil com bombas atômicas, eu pessoalmente acho que isso é uma coisa ruim. Bombas atômicas em si, independentemente de qual pais se encontrem, já é um risco muito grande para a humanidade. Sou contra. O Brasil pode até ter a capacidade de confeccionar uma, mas sou contra. Além do mais, uma política de desarmamento nuclear vêm sendo cada vez mais cogitada observando a postura e os atos do novo presidente dos EUA, Obama.
Já quanto a guerra, pensem: o Brasil é um país muito grande. Seria muito difícil de invadí-lo. Não bastasse sua "grandeza", temos ainda a vantagem de possuirmos variados terrenos, da caatinga ao manguezal, dificultando e limitando assim as estratégias inimigas. Lembrem-se da guerra frustrada do Vietnã: nem sempre aqueles com melhores armamentos são os que ganham, mas os que melhor dominam o campo de batalha. Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Beatriz - 1º C
Físico - 3 Estrelas
Físico - 3 Estrelas
Ana Beatriz - 1º C


Feminino Número de Mensagens : 92
Idade : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/02/2009

Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Olimpíada Brasileira de Astronomia   Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Icon_minitimeTer 19 maio 2009, 10:33 pm

Eu tambem não acho muito legal a idéia de uma bomba atômica, primeiro por ser um perigo, e porque acho que o Brasil não saberia lidar com esse ''poder''. O Brasil tem coisas mais importantes para se preocupar [ na minha opinião ] .
Apesar do território, não sei se nos dariamos bem no meio de uma guerra, acho que o Brasil não está preparado nem para guerras e muito menos para bombas atômicas. Talvez criar nossa propria bomba, levaria países que já possuem a encarar como uma ameaça....
Ir para o topo Ir para baixo
Danilo Takehara 1ºA
Usuário 1 Estrela
Usuário 1 Estrela



Masculino Número de Mensagens : 26
Idade : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2009

Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Olimpíada Brasileira de Astronomia   Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Icon_minitimeQua 10 Jun 2009, 7:25 pm

Ana Beatriz - 1º C escreveu:
Eu tambem não acho muito legal a idéia de uma bomba atômica, primeiro por ser um perigo, e porque acho que o Brasil não saberia lidar com esse ''poder''. O Brasil tem coisas mais importantes para se preocupar [ na minha opinião ] .
Apesar do território, não sei se nos dariamos bem no meio de uma guerra, acho que o Brasil não está preparado nem para guerras e muito menos para bombas atômicas. Talvez criar nossa propria bomba, levaria países que já possuem a encarar como uma ameaça....
eu diria que os outros paises ja vem o brasil como uma ameaça, nao por seu poder militar, mas sim por sua eonomia, eh uma das mais estaveis, e outra, se nossos politicos conseguem fazer maracutais imansas, por que nao uma bomba atomica em segredo, nao digo que existe, mas o que pode-se pensar.com relaçao a uma guerra, acho que seria bom nao para a populaçao, nunca é, mas para a naçao em si, iria incentivar o espirito patriota de cada um de nos, coisa que o brasileiro desprovem, quem sabe assim o povo passe a pensar um pouco mais, respeitar seu pais um pouco mais.

com relaçao à oba, gostaria da lista dos 10 primeiros.
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Cesar Augusto 1°A
Novo Usuário!
Novo Usuário!
Cesar Augusto 1°A


Masculino Número de Mensagens : 9
Idade : 30
Localização : Jardim Bussocaba City
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2009

Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Olimpíada Brasileira de Astronomia   Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Icon_minitimeQua 10 Jun 2009, 9:05 pm

Danilo Takehara 1ºA escreveu:
Ana Beatriz - 1º C escreveu:
Eu tambem não acho muito legal a idéia de uma bomba atômica, primeiro por ser um perigo, e porque acho que o Brasil não saberia lidar com esse ''poder''. O Brasil tem coisas mais importantes para se preocupar [ na minha opinião ] .
Apesar do território, não sei se nos dariamos bem no meio de uma guerra, acho que o Brasil não está preparado nem para guerras e muito menos para bombas atômicas. Talvez criar nossa propria bomba, levaria países que já possuem a encarar como uma ameaça....
eu diria que os outros paises ja vem o brasil como uma ameaça, nao por seu poder militar, mas sim por sua eonomia, eh uma das mais estaveis, e outra, se nossos politicos conseguem fazer maracutais imansas, por que nao uma bomba atomica em segredo, nao digo que existe, mas o que pode-se pensar.com relaçao a uma guerra, acho que seria bom nao para a populaçao, nunca é, mas para a naçao em si, iria incentivar o espirito patriota de cada um de nos, coisa que o brasileiro desprovem, quem sabe assim o povo passe a pensar um pouco mais, respeitar seu pais um pouco mais.

com relaçao à oba, gostaria da lista dos 10 primeiros.
obrigado


Não era melhor a listra completa Danilo

um pedido Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Luisa Gimenes 2ºA
Usuário - 2 Estrelas
Usuário - 2 Estrelas
Ana Luisa Gimenes 2ºA


Feminino Número de Mensagens : 46
Idade : 30
Localização : Villa São Franciso
Emprego/lazer : Estudante
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/03/2009

Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Olimpíada Brasileira de Astronomia   Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Icon_minitimeSex 12 Jun 2009, 7:00 pm

Lista completa !?
No way... os 10 melhores está ÓTIMO.
kkkkkkk'.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Fernandes 1ºA
Usuário 1 Estrela
Usuário 1 Estrela
Bruno Fernandes 1ºA


Masculino Número de Mensagens : 23
Idade : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/03/2009

Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Olimpíada Brasileira de Astronomia   Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Icon_minitimeTer 16 Jun 2009, 9:41 pm

pelo oq eu sei eu fiquei em 6º
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Beatriz - 1º C
Físico - 3 Estrelas
Físico - 3 Estrelas
Ana Beatriz - 1º C


Feminino Número de Mensagens : 92
Idade : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/02/2009

Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Olimpíada Brasileira de Astronomia   Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Icon_minitimeTer 16 Jun 2009, 10:18 pm

Nossa, parabéens a todoos ! Eu fui beeem mal EHAUHEAU , mais já esperava isso ... não estava preparada. [ net finalmente de volta *-* ]
Ir para o topo Ir para baixo
Professor Anderson
Adiministrador
Adiministrador
Professor Anderson


Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 47
Emprego/lazer : Professor de Física
Reputação : 14
Data de inscrição : 11/06/2008

Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Olimpíada Brasileira de Astronomia   Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Icon_minitimeQua 17 Jun 2009, 12:29 am

Pessoal,

Desculpem esta minha "sumida" aqui do fórum por estes dias, mas como vcs já sabem, estamos (nós professores) malucos preparando todo o processo de recuperação e o encerramento de bimestre.

Temos muitas coisas para discutir...

Preciso de mais alguns dias e daí...

Vamos a Luta cheers

Professor Anderson
Ir para o topo Ir para baixo
André Thomaz Mello 3ª A
Adiministrador
Adiministrador
André Thomaz Mello 3ª A


Masculino Número de Mensagens : 150
Idade : 31
Localização : Mathland.
Emprego/lazer : Nichts.
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2008

Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Olimpíada Brasileira de Astronomia   Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Icon_minitimeQui 03 Set 2009, 10:19 pm

Professor, gostaria de levantar mais uma vez o pedido: você poderia postar a lista com a pontuação dos alunos que participaram da OBA? Até hoje não fiquei sabendo quanto eu tirei. ^^ Infelizmente não pude ir no dia em que você comentou as notas por conta dos trabalhos de fim de bimestre.
Ir para o topo Ir para baixo
Professor Anderson
Adiministrador
Adiministrador
Professor Anderson


Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 47
Emprego/lazer : Professor de Física
Reputação : 14
Data de inscrição : 11/06/2008

Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Olimpíada Brasileira de Astronomia   Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Icon_minitimeSáb 05 Set 2009, 1:54 am

Claro que sim! Vou entregar as provas e um gabarito, me dê somente alguns dias...
Ir para o topo Ir para baixo
André Thomaz Mello 3ª A
Adiministrador
Adiministrador
André Thomaz Mello 3ª A


Masculino Número de Mensagens : 150
Idade : 31
Localização : Mathland.
Emprego/lazer : Nichts.
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2008

Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Olimpíada Brasileira de Astronomia   Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Icon_minitimeSáb 05 Set 2009, 1:23 pm

Ok, professor! Muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Israel Áquila - 2º J
Físico - 4 estrelas
Físico - 4 estrelas
Israel Áquila - 2º J


Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 30
Emprego/lazer : Criar jogos
Reputação : 6
Data de inscrição : 13/02/2009

Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Olimpíada Brasileira de Astronomia   Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Icon_minitimeDom 06 Set 2009, 12:57 pm

Eu só sei que me ferrei geral nessa prova...
Parabéns a quem conseguiu ir bem, porque a prova era difícil mesmo...
Acredito que o Clube de Física consegue mais ano que vem...^^
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro Prass
Novo Usuário!
Novo Usuário!



Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 53
Localização : Farroupilha - RS
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2009

Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Olimpíada Brasileira de Astronomia   Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Icon_minitimeDom 25 Out 2009, 6:24 pm

Olá pessoal...!
Alguém já teve notícias do resultado da OBA 2009? Chegaram os certificados e medalhas?

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Olimpíada Brasileira de Astronomia   Olimpíada Brasileira de Astronomia - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Olimpíada Brasileira de Astronomia
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Ano Internacional da Astronomia
» Sobre a Prova da Olimpiada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GEF - Grupo de estudos de Fisica :: Olimpíada Brasileira de Física / Astronomia :: OBA 2009-
Ir para: