GEF - Grupo de estudos de Fisica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GEF - Grupo de estudos de Fisica

GEF - Grupo de estudos de Fisica
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Comentários Pós Prova - OBA

Ir para baixo 
+3
Professor Anderson
Israel Áquila - 2º J
Gustavo Matheus
7 participantes
AutorMensagem
Gustavo Matheus
Adiministrador
Adiministrador
Gustavo Matheus


Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Reputação : 4
Data de inscrição : 31/05/2008

Comentários Pós Prova - OBA Empty
MensagemAssunto: Comentários Pós Prova - OBA   Comentários Pós Prova - OBA Icon_minitimeSáb 16 maio 2009, 12:25 am

Tópico aberto para comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumgef.forumeiros.com
Israel Áquila - 2º J
Físico - 4 estrelas
Físico - 4 estrelas
Israel Áquila - 2º J


Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 30
Emprego/lazer : Criar jogos
Reputação : 6
Data de inscrição : 13/02/2009

Comentários Pós Prova - OBA Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Pós Prova - OBA   Comentários Pós Prova - OBA Icon_minitimeSáb 16 maio 2009, 12:27 am

Pelo pouco conhecimento que tenho e pelo pouco que estudei, obviamente achei a prova muito tensa e difícil. Espero, não só eu, mas que todos possam estar bem preparados para a próxima OBA
Ir para o topo Ir para baixo
Professor Anderson
Adiministrador
Adiministrador
Professor Anderson


Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 47
Emprego/lazer : Professor de Física
Reputação : 14
Data de inscrição : 11/06/2008

Comentários Pós Prova - OBA Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Pós Prova - OBA   Comentários Pós Prova - OBA Icon_minitimeSáb 16 maio 2009, 12:48 am

Vocês enfrentaram hoje um grande dasafio...

Não se cobrem em demasia...

Percebam que o importante mesmo, é o quanto que vcs aprenderam e o quanto ainda podem aprender...

Eu quero que vcs pensem em formas de socializar estes conhecimentos Laughing

Tenho algumas idéias, como por exemplo, o forum que eu criei ontem sobre a Série Cosmos, pensei em assistirmos os episodios, e conforme forem aparecendos as dúvidas e comentários, iremos aprofundando os conhecimentos de física, astronomia, ,astrofisica e astronaútica.

Vamos concentrar os projetos do GEF em atividades relacionadas com este tema!


Bem, é por aí...

Vou encerrar com uma frase que sintetiza o que passamos hoje...

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein


Abraços a todos!

Prof. Anderson
Ir para o topo Ir para baixo
Israel Áquila - 2º J
Físico - 4 estrelas
Físico - 4 estrelas
Israel Áquila - 2º J


Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 30
Emprego/lazer : Criar jogos
Reputação : 6
Data de inscrição : 13/02/2009

Comentários Pós Prova - OBA Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Pós Prova - OBA   Comentários Pós Prova - OBA Icon_minitimeSáb 16 maio 2009, 12:57 am

Eu gostei da ideia professor, vai nos ajudar bastante em relação à Astronomia. E os vídeos, pelo o que eu já vi, são muito interessantes mesmo!!!
Vamos discutir bastante sobre isso!!!

Abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Dayane Cruz 2ºC
Novo Usuário!
Novo Usuário!



Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 31
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/06/2008

Comentários Pós Prova - OBA Empty
MensagemAssunto: Gabarito OBA   Comentários Pós Prova - OBA Icon_minitimeSáb 16 maio 2009, 11:23 am

Gente,

Acho que assim como eu, vocês devem estar ansiosos para saber o resultado da prova, né?! Bom, o gabarito já está disponível no site: http://www.oba.org.br/site/index.php?p=conteudo&idcat=9&pag=conteudo&m=s. Lá se encontram as provas também, que no nosso caso foi o nível IV.

Abraços.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Luisa Gimenes 2ºA
Usuário - 2 Estrelas
Usuário - 2 Estrelas
Ana Luisa Gimenes 2ºA


Feminino Número de Mensagens : 46
Idade : 30
Localização : Villa São Franciso
Emprego/lazer : Estudante
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários Pós Prova - OBA Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Pós Prova - OBA   Comentários Pós Prova - OBA Icon_minitimeSáb 16 maio 2009, 2:28 pm

Para ser sincera, não achei que a prova estava deificel, pois as questões que tivemos mais dificuldade; são questões que se tivessemos um preparo maior, com certeza seriam faceis.

Procurei responder tudo, e deu tempo, mas as que eu não sabia, tentei responder, mesmo sabendo que iria errar \ odeio deixar em branco /; Mas acho que fui muito mal na prova !

Vou continuar me preparando, desde já, para a prova do ano que vem.
Lendo artigos, pesquisando > Vendo a onde eu errei, e tive dificuldade !
Mas eu adorei a prova ! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Beatriz - 1º C
Físico - 3 Estrelas
Físico - 3 Estrelas
Ana Beatriz - 1º C


Feminino Número de Mensagens : 92
Idade : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/02/2009

Comentários Pós Prova - OBA Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Pós Prova - OBA   Comentários Pós Prova - OBA Icon_minitimeSeg 18 maio 2009, 10:36 pm

Foi uma prova legaal ! Eu achei dificil, mais por não ter o conhecimento nescessario e por estar nervosa [ e com sono], quando cheguei em casa fui dar mais uma olhada, e muitos dos exercicios que não havia conseguido entender, lendo com calma eram até que simples.
Adorei a idéia professor, e os videos =)
Agora vamos continuar nos preparando para no ano que vem pode executar uma prova melhor, e temos quenos preparar para a OBF também née?
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Matheus
Adiministrador
Adiministrador
Gustavo Matheus


Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 31
Reputação : 4
Data de inscrição : 31/05/2008

Comentários Pós Prova - OBA Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Pós Prova - OBA   Comentários Pós Prova - OBA Icon_minitimeQui 21 maio 2009, 7:33 pm

Bom, eu achei razoavelmente fácil, umas questões bem óbvias, outras nem tanto.

Agora é se preparar pra OBF. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumgef.forumeiros.com
André Thomaz Mello 3ª A
Adiministrador
Adiministrador
André Thomaz Mello 3ª A


Masculino Número de Mensagens : 150
Idade : 31
Localização : Mathland.
Emprego/lazer : Nichts.
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/06/2008

Comentários Pós Prova - OBA Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Pós Prova - OBA   Comentários Pós Prova - OBA Icon_minitimeQui 21 maio 2009, 7:49 pm

Gustavo Matheus 2ºB escreveu:
Bom, eu achei razoavelmente fácil, umas questões bem óbvias, outras nem tanto.

Ufa, achei que eu era o único que tinha achado a prova razoavelmente fácil também. Se bem que na verdade eu não gosto de achar provas fáceis: se não é sinal de que eu entendi bem o conteúdo, é sinal de que o entendi bem mal. Razz
Apesar disto talvez eu não tenha ido tão bem quanto gostaria/poderia, como comentei com o pessoal na hora da saída da prova. O meu grande problema na verdade foi quanto ao tempo e organização. Passei tempo demais em rascunhos e me atrapalhei todo na hora de passar à limpo! Acabei trocando a respostas de duas questões e não tive tempo de responder outras duas. Foi um caos. Mas quanto ao conteúdo, não acredito que tenham caido questões tão difíceis assim. Iam mais da leitura e interpretação (extremamente fundamental), raciocínio lógico e conhecimentos gerais.
Mas isso fica como experiencia, algo para não ser cometido em provas posteriores. Da próxima vez, parto direto pras respostas sem rascunhar tanto e me cuidarei mais com o tempo reservado para cada questão.
Foi uma boa prova. Gostei de fazê-la.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Luisa Gimenes 2ºA
Usuário - 2 Estrelas
Usuário - 2 Estrelas
Ana Luisa Gimenes 2ºA


Feminino Número de Mensagens : 46
Idade : 30
Localização : Villa São Franciso
Emprego/lazer : Estudante
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários Pós Prova - OBA Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Pós Prova - OBA   Comentários Pós Prova - OBA Icon_minitimeQui 21 maio 2009, 11:05 pm

Sim, foi uma boa prova.
Como disse se tivessemos um preparo maior, com certeza teriamos nos saido melhor.
Porém ela estava facil. Nada que depois de ler com mais atenção em casa, eu não tivesse a minima ideia de como responder. E o que eu nao sabia, procurei na internet.
Foi muito legal faze-la ! =D adorei mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comentários Pós Prova - OBA Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Pós Prova - OBA   Comentários Pós Prova - OBA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comentários Pós Prova - OBA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gabarito da Prova
» Sobre a Prova da Olimpiada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GEF - Grupo de estudos de Fisica :: Olimpíada Brasileira de Física / Astronomia :: OBA 2009-
Ir para: