GEF - Grupo de estudos de Fisica

GEF - Grupo de estudos de Fisica

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe

Quanto à programação.

Ir em baixo 
AutorMensagem
André Thomaz Mello 3ª A
Adiministrador
Adiministrador
André Thomaz Mello 3ª A

Masculino Número de Mensagens : 150
Emprego/lazer : Nichts.
Reputação : 7

Quanto à programação. Empty
MensagemAssunto: Quanto à programação.   Quanto à programação. Icon_minitimeTer 12 Maio 2009, 11:16 am

Estava pesquisando na internet sobre o mercado de trabalho na área de programação, que é a minha área de interesse, e acabei chegando à diversas opniões e constatações sobre alta Vs baixa plataforma.
De qualquer modo, ao longo de minha pesquisa de cursos e especializações na área, acabei me deparando com a linguagem Java, pois ouvi dizer que esta está rapidamente crescendo no mercado de trabalho. Resolvi checar o site.
Vasculhando o site do Java, porém, acabei me deparando com algo do tipo Java + Alice (Obs.: Java + You é o sloggan deles).

"Alice is an innovative programming environment that makes it easy to create animation for telling a story, playing an interactive game, or a sharing a video on the web. Alice uses 3D graphics and a drag-and-drop interface to make the learning experience fun and engaging. Designed to be a student's first exposure to object-oriented programming, it is a fun and easy way to begin learning the Java programming language. The Alice teaching tool was created by Carnegie Mellon University and is available for free at alice.org!
Java + Alice: Turning abstraction into animation."

/**Irei traduzir depois este recorte tirado do site http://www.java.com/en/java_in_action/alice.jsp, pois agora não disponho do tempo necessário. **/

Em suma, me parece um concorrente do Scratch, porém orientado para a animação 3D.